Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Reginaldo Tavares é reconduzido à presidência da Unimed Norte/Nordeste

19 de fevereiro de 2016

Reginaldo Tavares é reconduzido à presidência da Unimed Norte/Nordeste

Médico paraibano foi escolhido por dirigentes de Unimeds das regiões Norte e Nordeste em Assembléia Geral Ordinária nesta sexta, no Recife.

Médico paraibano foi escolhido por dirigentes de Unimeds das regiões Norte e Nordeste em Assembléia Geral Ordinária nesta sexta, no Recife.

O médico paraibano Reginaldo Tavares foi reconduzido, por aclamação, à presidência da Unimed Norte/Nordeste em Assembléia Geral Ordinária realizada nesta sexta-feira (19), no Courtyard Hotel, em Boa Viagem, no Recife, com a presença de dirigentes de Unimeds das duas regiões de atuação da cooperativa. Tavares vai liderar pelos próximos quatro anos quase 24 mil médicos cooperados distribuídos do Acre à Bahia e que são responsáveis por atender mais de 3 milhões de clientes nas regiões Norte e Nordeste.

Também foram eleitos para a Diretoria Executiva os médicos Darival Bringel de Olinda (Ceará), Vicente Justiano Barosa Neto (Rio Grande do Norte), Robson Jorge de Lima (Alagoas), Maria de Lourdes Correia de Araújo (Pernbambuco) e Emanoel Gledeston Dantas Licarião (Amazonas), cujos mandatos compreenderão o quadriênio 2016/2020.

As lideranças médicas das Unimeds que reconduziram o médico paraibano para mais um mandato de quatro anos reconheceram o trabalho desenvolvido nos últimos anos e destacaram a capacidade administrativa de Tavares no trato da gestão dos negócios e dos interesses do cooperativismo de trabalho médico nas regiões Norte e Nordeste.

Sob a liderança de Reginaldo Tavares, lembraram os dirigentes, a Unimed Norte/Nordeste voltou a crescer substancialmente nos últimos anos, com destaque para as operações no mercado de planos de saúde, saltando de pouco mais de 100 mil para cerca de 300 mil vidas. Com atuação comercial nas áreas de tecnologia, gestão, intercâmbio e seguros, a cooperativa que continuará sendo comandada por Reginaldo Tavares de Albuquerque pelos próximos quatro anos obteve um faturamento superior a maio bilhão de reais.AGO_AUDITORIO

Tavares agradeceu a confiança, prometeu ainda mais empenho no novo mandato e disse que o desafio é melhorar a atenção ao usuário, com eficiência na prestação dos serviços, procurando sempre melhorá-los e ampliá-los a partir da adoção de boas e resolutivas práticas. “Sem perder de vista sua atuação institucional, a Unimed Norte/Nordeste renova o compromisso inarredável com a defesa intransigente de suas Filiadas e do cooperativismo de trabalho médico nas regiões Norte e Nordeste, protegendo e ampliando as oportunidades para cooperativas e cooperados, dentro de um claro compromisso com o crescimento do negócio Unimed”, acentuou.

Na mesma Assembléia Geral, os dirigentes e lideranças cooperativistas ainda aprovaram, por unanimidade, o Relatório de Atividades, Balanço Geral e Demonstração de Resultados, acompanhados do parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2015, e o Plano de Ação 2016 da Unimed Norte/Nordeste.

AGO_MESASobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com quase 40 anos de história. Fundada em 15 de agosto de 1977, tem sua sede na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e é constituída pelas Unimeds dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, responsáveis por reunir mais de 24 mil médicos cooperados, cerca de 430 hospitais, dos quais 21 próprios, que respondem por mais de 24 mil leitos, entre próprios e referenciados, isso apenas no âmbito regional.

Clientes Unimed Norte/Nordeste também contam com assistência nacional através de uma rede formada por mais de 109 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados.

Além disso, a rede oferece 189 pronto-atendimentos, 74 laboratórios e 88 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.