Bem vindos à Ouvidoria da Unimed Norte Nordeste
Saber ouvir ainda é a melhor ferramenta!
A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância que tem por objetivo acolher as manifestações dos beneficiários, tais como elogios, sugestões, informações, reclamações e denuncias de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento ao público, e subsidiar aperfeiçoamento dos processos de trabalho da operadora, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.
Quando acionar a Ouvidoria
A Ouvidoria da Unimed Norte Nordeste é um canal direto do cliente com a cooperativa, sem burocracia. Como instância final de recorrência, só irá atuar quando o problema apresentado não foi satisfatoriamente resolvido pelos demais Serviços de Atendimento ao Cliente.
SAC | OUVIDORIA |
Atendentes situações rotineiras | Atendentes situações excepcionais |
Ações Corretivas | Ações Preventivas e também corretivas |
Atuação Operacional | Atuação Estratégica |
Para ser atendido pela Ouvidoria da Unimed Norte/Nordeste, é imprescindível que já tenha sido atendido por outros canais de atendimento (primeira instância), tais como nossa Central de Atendimento 24 horas por meio do telefone 0800 722 6090, pelo atendimento presencial e/ou através do formulário online disponível em nosso site, no link Fale Conosco http://www.unimednne.com.br/fale-conosco/
A Ouvidoria prestará o devido retorno em até sete dias úteis. Contudo, eventualmente, em casos excepcionais ou de maior complexidade, poderá ser pactuado prazo maior, não superior a 30 dias úteis, conforme preconiza a Resolução Normativa 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar e se a demanda for de Reanálise de Solicitação de Procedimento e/ou Cobertura Assistencial, o prazo de resposta da Ouvidoria ao beneficiário será conforme o previsto na Resolução Normativa 259 da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Como recorrer à ouvidoria?
Escolha dentre os meios de contato abaixo:
- O Formulário através do endereço www.unimednne.com.br/ouvidoria
- Atendimento através de telefone – (83) 3048-2760 o número direto da Ouvidoria
- Atendimento Presencial: Av. Carneiro Cunha, 55, Torre, João Pessoa – PB
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00
Fale com a Ouvidoria da Unimed Norte Nordeste
A Ouvidoria é um canal de segunda instância, no qual você poderá realizar o seu registro por meio do nosso formulário eletrônico.
Vale ressaltar que para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância.