Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste encaminha novas carteirinhas e guia com orientações para beneficiários oriundos da CAMED VIDA

08 de setembro de 2014

Unimed Norte/Nordeste encaminha novas carteirinhas e guia com orientações para beneficiários oriundos da CAMED VIDA

Usuários receberão carteirinhas e manual em suas residências ou empresas que trabalham, no caso de planos coletivos

carteira-nneCom a preocupação de promover uma transição segura e sem qualquer sobressalto para os novos beneficiários oriundos da CAMED VIDA, a Unimed Norte/Nordeste está distribuindo junto com as novas carteirinhas dos planos de saúde e odontológico um guia com orientações sobre como utilizar a rede de serviços médicos e hospitalares da cooperativa. A partir desta semana, esses usuários, cuja assistência em outubro passa a ser da Unimed Norte/Nordeste, começam a receber todo esse material em suas residências ou empresas que trabalham, no caso de planos coletivos, por meio da Empresa de Correios e Telégrafos.

O guia com as orientações aos novos beneficiários é uma espécie de manual com informações sobre a Unimed Norte/Nordeste e a sua rede de atendimento. Além de conhecer mais sobre a sua nova operadora de planos de saúde, que tem quase 40 anos de história, presença marcante do Acre à Bahia e assistência nacional por meio do Sistema Unimed, o beneficiário terá a oportunidade de conferir detalhes sobre a rede de atendimento, presente em 83% do território brasileiro através de 109 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados.

No material que estará chegando até os novos beneficiários, ainda conta uma comunicação que assegura a manutenção de todas as condições contratuais dos clientes e ratifica o compromisso com a preservação dos direitos de cada um deles.

Ainda nesse documento, a Unimed Norte/Nordeste esclarece que não haverá interrupção na prestação dos serviços contratados, principalmente, para casos de internação ou tratamento continuado. “Serão aproveitadas todas as carências já cumpridas, não sendo exigidos novos prazos de carência a qualquer beneficiário, bem como serão mantidas as cláusulas de reajuste de contraprestações pecuniárias, inclusive no que se refere as datas de aniversário de contratos”, observa o material.

Para os contratos com direito a assistência odontológica, a Unimed Norte/Nordeste informa que os beneficiários passarão a ser assistidos pela rede do Sistema Uniodonto, maior rede de atendimento odontológico do país, detentora de 20 mil cirurgiões dentistas cooperados, organizados em 130 cooperativas e que são responsáveis pela cobertura de mais de 3 milhões de usuários.

Além, claro, de desejar as boas vindas, a Unimed Norte/Nordeste disponibiliza os seus canais de comunicação. Na internet, o beneficiário pode consultar mais informações pelo portal www.unimednne.com.br, espaço onde pode encontrar Guia Médico, Fale Conosco e Ouvidoria. Em caso de dúvidas, o também pode utilizar a Central de Atendimento e Relacionamento com o cliente pelo telefone 0800-722 6090.

Unimed Norte/Nordeste
Departamento de Comunicação
08/09/14