Unimed Norte / Nordeste

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10 de dezembro de 2013

Ouvir ainda é a melhor ferramenta é o slogan de novo serviço da Unimed Norte/Nordeste

b808fd94d720130918024536Com o intuito de envolver, aproximar e até compartilhar iniciativas visando satisfazer os anseios dos clientes/beneficiários, a Unimed Norte/Nordeste reuniu na tarde desta quarta-feira, 18, gerentes e coordenadores para apresentar sua ouvidoria. O serviço, que funciona desde o dia 1° de julho, é mais um canal de atendimento da cooperativa voltado à melhoria o fluxo de informações, sobretudo para quem utiliza seus planos de saúde. Ouvir ainda é a melhor ferramenta é o slogan inspirador da iniciativa.

A Ouvidoria da Unimed Norte/Nordeste é um canal de comunicação de segunda instância em que o cliente/beneficiário pode registrar elogios, sugestões, consultas e reclamações. Porém, antes de acionar, é imprescindível que se tenha em mãos o número de protocolo gerado através do atendimento realizado em um dos outros canais de relacionamento (o portal www.unimednne.com.br, o contato telefônico por intermédio 0800 722 6090, ou pelo atendimento presencial no endereço Av. Carneiro Cunha, 55, Torre, João Pessoa – PB).

A Ouvidora Gil Carvalho explicou que o serviço, apesar de recém criado, já vem colhendo os primeiros resultados, a começar pela resolução por completo das demandas, e revelou que os próximos passos serão a melhoria de serviços, processos, além da ampliação da satisfação dos usuários de planos de saúde da cooperativa. “A participação de nosso cliente é muito importante, uma vez que é a partir da análise de seu pleito que a nossa Ouvidoria tem a missão de subsidiar a melhoria de nossos processos internos”, sublinhou.

De acordo com Gil Carvalho, antes de acionar o serviço, é preciso que a demanda apresentada esteja registrada com o número de protocolo que o cliente recebeu no primeiro atendimento. “Isso é fundamental, pois é a partir disso que procuraremos intervir visando mediar uma solução que privilegie o bom senso e a satisfação, sobretudo dos clientes”, destacou.

O serviço de ouvidoria implantado pela Unimed Norte/Nordeste desde o mês de julho atende a Resolução Normativa 323, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saiba mais – Para embasar melhor a sua manifestação, a Ouvidoria poderá solicitar documentos comprobatórios. O prazo máximo para resposta conclusiva à sua manifestação é de até 7 dias úteis. Os casos excepcionais ou de maior complexidade poderão ser pactuados com o usuário, dentro de um prazo maior, não podendo ultrapassar 30 dias úteis.