Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimeds e Unicreds promovem Convenção Regional com mais 700 lideranças cooperativistas na Paraíba

18 de maio de 2015

Unimeds e Unicreds promovem Convenção Regional com mais 700 lideranças cooperativistas na Paraíba

Evento será realizado em setembro, no Hotel Tambaú, em João Pessoa

logo_rev_horizontalCom um público estimado em mais de 700 pessoas, entre dirigentes e lideranças das áreas médica e de crédito, a Convenção das Unimeds e Unicreds das regiões Norte e Nordeste, a ser realizada de 02 a 04 de setembro, no Tropical Hotel Tambaú, deve fazer de João Pessoa a capital do cooperativismo brasileiro durante o período. O evento celebra a união entre as cooperativas envolvidas e promove o debate em torno das estratégias políticas, institucionais e comerciais das Unimeds e Unicreds diante de questões cruciais ao mercado de planos de saúde e ao segmento crédito.

Temas como economia, política, comportamento, justiça, marketing, administração, sustentabilidade e gestão devem nortear os debates que serão promovidos por palestrantes renomados, dentro de uma grade de programação que está sendo minuciosamente preparada pela comissão organizadora, tendo à frente os médicos Reginaldo Tavares de Albuquerque e Wilson Ribeiro de Moraes Filho, respectivamente presidentes da Unimed Norte/Nordeste e Unicred Central Norte/Nordeste.

A Unimed Norte/Nordeste e a Unicred Central Norte/Nordeste devem lançar nos próximos dias o hot site do evento, contemplando espaço para inscrições e demais informações sobre o evento, que reúne em um único espaço a 27ª Convenção das Unimeds das regiões Norte e Nordeste, 20º Simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana.

Com um formato mais dinâmico em relação aos outros anos, promovendo mais interação entre os participantes, desafio desse ano, na avaliação do presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, “é manter a tradição de sucesso dos últimos anos, mas com o incremento de novos conceitos, dentro do objetivo final que é o de contribuir para a reflexão em torno de questões contemporâneas não só relativas aos segmentos envolvidos, mas oferecendo a nossa contribuição para construção de uma sociedade melhor e mais justa”, destaca.

Para o presidente da Unicred Central Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, a Convenção é mais um importante momento de reafirmação dos laços que unem as cooperativas médicas e de crédito em torno do fortalecimento da atividade cooperativistas. “É o exercício concreto da Intercooperação em prol da ampliação dos resultados”, observa.

Fórum de Tecnologia e Intercâmbio – Além da presença de líderes e dirigentes de Unimeds e Unicreds das demais regiões do país, a Convenção também deve atrair a presença de cooperados, técnicos e assessores das 120 cooperativas envolvidas. Para tanto, uma programação prévia está sendo desenvolvida, contemplando oficinas e seminários técnicos, a exemplo do Fórum de Tecnologia e Intercâmbio que discutirá as últimas tendências e inovações para a gestão das operadoras de planos de saúde.

O fórum organizado pela diretoria de Serviços e Negócios da Unimed Norte/Nordeste abrangerá a gestão do intercâmbio, dentro de um ambiente de integração com a área de tecnologia, cujo debate interessa a mais de 6 milhões de beneficiários dos produtos e serviços tecnológicos da Unimed Norte/Nordeste.