Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste promove caminhada e ações de saúde neste sábado em João Pessoa

22 de abril de 2015

Unimed Norte/Nordeste promove caminhada e ações de saúde neste sábado em João Pessoa

1498883_889723291038591_2269415625602194538_o

Atividades integram projeto de atenção à saúde da cooperativa, que incentiva a prática de hábitos saudáveis

A Unimed Norte/Nordeste promove neste sábado (25), na orla de Cabo Branco, em João Pessoa mais uma edição do projeto “Mexa-se, porque saúde faz bem”, de conscientização à prática de exercícios, alimentação e hábitos saudáveis. A ação terá inicio às 6h, em frente ao hotel Nord Blue, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, com a realização de testes de glicemia e aferição de pressão arterial, e, às 7h, os participantes farão uma caminhada até as proximidades do Busto de Tamandaré.

Durante o trajeto, os participantes contarão com pontos de apoio para hidratação e ao término, um café da manhã com frutas e produtos naturais será servido. A cooperativa também aproveitará a ocasião para homenagear os funcionários aniversariantes do mês de abril.

Com o título “Mexa-se, porque saúde faz bem”, a iniciativa integra um amplo programa de promoção e atenção à saúde desenvolvido pela Unimed Norte/Nordeste junto aos seus colaboradores e familiares.

Para o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, o estímulo à prática de exercícios e o cultivo de hábitos saudáveis também devem ser estimulados pelas empresas e corporações que almejam um ambiente de trabalho cada vez mais produtivo, com dirigentes e colaboradores motivados, estimulados e felizes. “Somos uma operadora de planos de saúde e o exemplo deve começar conosco, daí todo esse esforço em prol do estímulo da prática de exercícios e o cultivo de hábitos saudáveis não só dos clientes externos, já que os colaboradores também utilizam nossos planos de saúde”, observa.

De acordo com enfermeira Veronilde Oliveira, do núcleo de Atenção à Saúde, a intenção da ação é estimular a prática de exercícios cotidianamente, a começar pela criação de grupos de caminhada e de corrida dentro da empresa. “Isso contribuía para um ambiente de trabalho muito mais sadio e produtivo, com base na melhoria da qualidade de vida dos colaboradores”, acrescenta.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com quase 40 anos de história. Fundada em 15 de agosto de 1977, tem sua sede na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e é constituída pelas Unimeds dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, responsáveis por reunir cerca 23 mil médicos cooperados, mais de 430 hospitais, dos quais 20 próprios, que respondem por mais de 23 mil leitos, entre próprios e referenciados, isso apenas no âmbito regional. Clientes Unimed Norte/Nordeste também contam com assistência nacional através de uma rede formada por mais de 109 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados. Além disso, a rede oferece 189 pronto-atendimentos, 74 laboratórios e 88 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.