Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste participa do Dia C neste sábado

29 de junho de 2018

Unimed Norte/Nordeste participa do Dia C neste sábado

A Unimed Norte/Nordeste, operadora de planos de saúde que há 40 anos promove o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, oferecendo as melhores soluções em saúde para clientes, colaboradores e partes interessadas, participa neste sábado (30) de mais um ‘Dia de Cooperar’ (Dia C), que será realizado neste sábado (30), das 8h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alice Carneiro, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. A Cooperativa vai oferecer serviços de saúde à população do bairro e região.

A finalidade do dia C é estimular a realização de projetos transformadores em todo o país. A estimativa é que neste dia sejam beneficiadas cerca de 2 mil pessoas, com serviços gratuitos de saúde, cidadania, beleza, recreação e apresentações culturais para a comunidade.

O evento é realizado sempre no primeiro sábado de julho para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. No ano passado, 1.278 cooperativas desenvolveram ações com a participação de 86 mil voluntários. A iniciativa é do Sistema OCB/Sescoop-PB.
DOAÇÃO DE SANGUE

E você também pode contribuir com o Dia C. É que no estande do Sescoop-PB, as pessoas poderão doar sangue na Caravana da Solidariedade, iniciativa do Hemocentro da Paraíba. Este ato pode ajudar a salvar até quatro vidas. Mais informações sobre a doação de sangue podem ser obtidas, previamente, pelo telefone 3222-3660.

ORIENTAÇÕES PARA O DOADOR

Quem pode
•    Pessoas com idade entre 16 e 69 anos, pesando mais de 50 kg e que estejam bem de saúde podem ser doadores de sangue.
•    O candidato deve portar um documento de identidade oficial com foto;
•    Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais;
•    O doador não precisa estar em jejum. Apenas deve evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a coleta e bebidas alcoólicas 12 horas antes;
•    O candidato também será examinado por um profissional de saúde para avaliação de pessoas com alto risco de transmissão de doenças pelo sangue.

Quem não pode
•    Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade;
•    Mulheres grávidas ou amamentando;
•    Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas;
•    Usuários de drogas;
•    Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

SERVIÇO
Celebração do Dia de Cooperar
Data: 30 de junho
Horário: 8h às 13h
Local: Escola Estadual Alice Carneiro – Av. Sapé, s/n – Manaíra