Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed N/NE celebra dia do médico comemorando ótimo resultado em avaliação da ANS

17 de outubro de 2017

Unimed N/NE celebra dia do médico comemorando ótimo resultado em avaliação da ANS

No dia dedicado aos profissionais que dedicam suas vidas para cuidar da dos outros, a Unimed Norte/Nordeste celebra a data compartilhando o ótimo desempenho obtido no Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), relativo a 2017 (ano base 2016), e que coloca a operadora de planos de saúde entre as mais bem avaliadas do país. Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Norte/Nordeste alcançou a segunda mais importante faixa na avaliação, com nota 0.7184, próximo a faixa de 0,8 a 1, considerada de excelência por ser a mais alta existente.

O resultado obtido pela Unimed Norte/Nordeste no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no último dia 11 de outubro, mostra que a cooperativa, que há 40 anos cuida do bem estar, da qualidade de vida e da saúde dos seus clientes, vem qualificando seus serviços, melhorando a atenção e ampliando a capacidade assistencial para atender mais e melhor.

O IDSS é utilizado para avaliar a qualidade das operadoras e pode servir de parâmetro para quem vai contratar um plano de saúde ou para os consumidores que já têm contrato avaliarem o desempenho da sua operadora. O índice é conhecido como a “nota” das operadoras, cuja aferição varia de zero a um, sendo o cálculo feito a partir de indicadores definidos pela ANS.

Para o ano-base 2016, o IDSS médio do setor foi de 0,80, um crescimento de cerca de 37% em relação ao IDSS médio do setor do ano-base 2010, que foi de 0,58, o que demonstra uma evolução positiva do desempenho do setor ao longo dos anos.

O índice analisa 30 indicadores, sendo 16 da dimensão Atenção à Saúde; 4 na dimensão Econômico-Financeira; 6 na dimensão Estrutura e Operação; e 3 na dimensão Satisfação do Beneficiário. A partir daí, a operadora recebe uma nota que varia entre 0 e 1 e, de acordo com essa nota, ela fica entre uma das cinco faixas de valores, que são: 0,00 a 0,19; 0,20 a 0,39; 0,40 a 0,59; 0,60 a 0,79; e 0,80 a 1,00.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde que há 40 anos promove o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, oferecendo as melhores soluções em saúde para clientes, colaboradores e partes interessadas. Integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e, também, a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em quase 90% do território nacional, e constituída por 114 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.719 hospitais credenciados, 113 hospitais próprios, além de pronto atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.