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22 de abril de 2015

Unimed Norte/Nordeste implanta novos serviços e amplia relacionamento com beneficiários

A Unimed Norte/Nordeste quer ouvir melhor os quase 240 mil beneficiários e, para tanto, está promovendo ajustes operacionais e ampliando seus canais de comunicação. A revelação foi feita pela ouvidora da operadora de planos de saúde, Gil Carvalho, durante participação na primeira reunião do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Unimed, ocorrida no final do último mês março, em São Paulo.

ENCONTRO DE OUVIDORES-menor

A representante da Unimed Norte/Nordeste no encontro fez um balanço dos investimentos realizados pela operadora de planos de saúde nas áreas de atendimento e relacionamento com o cliente, com destaque para a ampliação do Call Center e a abertura da filial de Salvador. “Todos esses melhoramentos já estão surtindo efeito, considerando a grande demanda que tivemos, fruto do processo que transferiu os usuários da antiga Camed Vida para nossa operadora”, frisou Gil Carvalho, que também foi escolhida para representar a região Nordeste na vice-presidência do colégio de ouvidores do Sistema Nacional Unimed.

De acordo com Gil Carvalho, apesar das dificuldades iniciais com o processo de migração desses novos beneficiários, a Unimed Norte/Nordeste tem respondido a cada uma delas com muito empenho e trabalho por parte de toda equipe, “porque em nenhum momento nos esquivamos dos problemas, e isso é muito importante para superação dos obstáculos”, adicionou.

A Ouvidoria da Unimed Norte/Nordeste foi implantada em julho de 2013 e funciona como um canal de comunicação de segunda instância em que o cliente pode registrar elogios, sugestões, consultas e reclamações. Porém, antes de acionar, é imprescindível que se tenha em mãos o número de protocolo gerado através do atendimento realizado em um dos outros canais de relacionamento (o portal www.unimednne.com.br, o contato telefônico por intermédio 0800 722 6090, ou pelo atendimento presencial no endereço Av. Carneiro Cunha, 55, Torre, João Pessoa – PB).

O serviço atende a Resolução Normativa 323, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para embasar melhor as manifestações dos usuários, a Ouvidoria poderá solicitar documentos comprobatórios. O prazo máximo para resposta conclusiva à sua manifestação é de até 7 dias úteis. Os casos excepcionais ou de maior complexidade poderão ser pactuados com o usuário, dentro de um prazo maior, não podendo ultrapassar 30 dias úteis.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste está distribuída em 8 Federações, 42 Singulares e cobre 85% dos municípios das regiões Norte e Nordeste, oferecendo saúde e serviços de qualidade, sempre com a marca Unimed. Composta por mais de 23,4 mil médicos cooperados, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.252 leitos próprios e 2.960 hospitais credenciados. A rede disponibiliza ainda 202 pronto-atendimentos, 90 laboratórios e 93 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.