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28 de outubro de 2019

Unimed Norte/Nordeste é premiada em São Paulo com certificação em ‘Ouvidoria de Excelência’

A Unimed Norte/Nordeste, operadora de planos com 42 anos de história, que trabalha para melhorar cada vez mais a prestação de serviços e estabelecer uma relacionamento harmônico, próximo e de confiança com os seus clientes, recebeu, ontem, em São Paulo, uma premiação pelo destaque de sua Ouvidoria no programa de excelência da Unimed do Brasil. O prêmio foi recebido pela Ouvidora da cooperativa, Gil Carvalho, durante o 2º Encontro da Marca do Sistema Unimed, evento que reúne as áreas de comunicação, marketing e marcado, relacionamento, secretariado e desenvolvimento humano.

Uma placa condecorativa foi entregue pelo presidente da Unimed do Brasil, Orestes Medeiros Pulin, que destacou o esforço da operadora de planos de saúde em dotar sua Ouvidoria numa instância resolutiva e de muita excelência no atendimento e relacionamento ao cliente.

Gil Carvalho, que estava acompanhada do coordenador de Comunicação, Marketing e Atenção à Saúde, Ivandro Oliveira, e do gestor de área Comercial, Isnar Chagas, destacou o trabalho dos colaboradores das mais diferentes áreas e do apoio da diretoria, superintendências e corpo gerencial da operadora. “Neste momento, por justiça e lealdade, o agradecimento mais escolhido à confiança de nossa Diretoria, especialmente ao presidente, Dr. Reginaldo Tavares, dos nossos superintendentes Jamaci Oliveira e Linton Barros, por acreditar e confiar no trabalho que temos desenvolvido. Aos colaboradores de todas as demais áreas da empresa, e, claro, à minha equipe, que tem sido fonte constante e inesgotável de inspiração”, disse.

Gil Carvalho explicou que o objetivo do programa ‘Ouvidoria de Excelência’ é promover um alinhamento entre as Ouvidorias do Sistema Unimed visando proporcionar ao cliente um atendimento de excelência, evitar os processos jurídicos e as notificações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e possibilitar melhoria nos processos internos.

Certificação – Para obter o grau máximo de certificação, a Unimed Norte/Nordeste atendeu a uma lista de cerca de 40 itens. Dentre os itens, destaque para equipe de facilitadores, que foi estruturada e que tem atuado no suporte e auxílio de resolução de problemas.

A missão do grupo de facilitadores é receber uma manifestação, tratar e desenvolver com qualidade a demanda proposta. No caso da Unimed Norte/Nordeste, o grupo de colaboradores é formado por profissionais técnicos com habilidades relacionais, senso de urgência e que entendam a importância do beneficiário.

Sobre a Ouvidoria – A Ouvidoria tem por objetivo acolher as manifestações dos clientes, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, aperfeiçoando os processos da operadora, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.

A Ouvidoria é a última instância de solução e não substitui a atuação do canal padrão de atendimento Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), também conhecido como Call Center. Portanto, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que o beneficiário já tenha solicitado auxílio através do 0800 722 60 90. Caso a solução apresentada por este canal não tenha sido satisfatória, tenha o número do protocolo em mãos e contate a Ouvidoria pelo 83 3048-2660.

Sobre a Unimed – A Federação Interfederativa Unimed Norte/Nordeste é uma cooperativa de trabalho médico, fundada no dia 15 de setembro de 1977, após vinculação das cooperativas de João Pessoa, Campina Grande e Recife. Com 42 anos de história, a Unimed é uma Federação Interfederativa, que representa institucionalmente os interesses do Sistema Regional, composto por 23 mil médicos cooperados e 66 Unimeds, distribuídas do Acre à Bahia em 06 federações estaduais e 60 singulares que cobrem cerca de 90% dos municípios das regiões Norte e Nordeste, oferecendo saúde e serviços de qualidade a mais de 3 milhões de clientes.

A Unimed Norte/Nordeste integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e, também, a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 90% do território nacional e constituída por 115 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.506 hospitais credenciados, 119 hospitais próprios, além de prontoatendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.