Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste cresce mais de 86% e contabiliza quase 300 mil clientes em 2015

07 de março de 2016

Unimed Norte/Nordeste cresce mais de 86% e contabiliza quase 300 mil clientes em 2015

Crescer em um ano de crise não é tarefa fácil para ninguém, todavia, contrariando todos os prognósticos da economia nacional, a Unimed Norte/Nordeste elevou consideravelmente o faturamento de suas operações comerciais e cresceu mais de 86% em 2015. Com quase 300 mil beneficiários e figurando entre as operadoras de planos de saúde que mais crescem no país, a cooperativa reconduziu à presidência, por ocasião de Assembléia Geral Ordinária, ocorrida no último dia 19 de fevereiro, no Recife, o médico paraibano Reginaldo Tavares.

Médico paraibano foi escolhido por dirigentes de Unimeds das regiões Norte e Nordeste em Assembléia Geral Ordinária nesta sexta, no Recife.

Reconduzido à presidência da cooperativa por mais quatro anos, Reginaldo Tavares comemora resultados

Os números da Unimed Norte/Nordeste são impressionantes e expressam a curva ascendente da cooperativa no mercado de planos de saúde. Para se ter uma idéia, a operadora saltou de pouco mais de 100 mil para quase 300 mil clientes, o que representou, em 2015, um faturamento superior a R$ 600 milhões, ou seja, um crescimento de 86,69% em relação a 2014.

A cooperativa também ampliou a sua atuação no campo institucional. A Câmara de Liquidação Regional (CLR), que movimenta as operações de intercâmbio, obteve uma movimentação recorde de quase R$ 2 bilhões em mais de 337 mil processos operacionais, o que representou um crescimento de 30% na movimentação, um aumento de 5% no número de processos e um crescimento global de 18% em 2015.

O presidente Reginaldo Tavares destaca o excelente desempenho da Unimed Norte/Nordeste como sendo “fruto de avanços no campo mercadológico a partir de estratégias políticas e comerciais bem planejadas”. “Esses números ratificam a trajetória de equilíbrio, austeridade e crescimento que conquistamos, graças ao apoio dos demais membros de diretoria, das nossas Unimeds Filiadas e de todos os colaboradores”, observa.

Para Tavares, mesmo com uma perspectiva difícil para a economia nacional, apostar em boas práticas de governança para criar alicerces visando consolidar o crescimento mercadológico é a receita para superar metas e resultados. “A Unimed Norte/Nordeste não só está ciente do caminho a percorrer, como acredita que o fará sem maiores sobressaltos, com foco na responsabilidade para com a sua axiológica missão de cuidar e respeitar vidas, sendo eficiente no atendimento ao usuário de seus serviços, procurando sempre melhorá-los e ampliá-los a partir da adoção de boas e resolutivas práticas, sublinhando, sobretudo, o viés promocional da saúde”, garante.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com quase 40 anos de história. Fundada em 15 de agosto de 1977, tem sua sede na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e é constituída pelas Unimeds dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, responsáveis por reunir mais de 24 mil médicos cooperados, cerca de 430 hospitais, dos quais 21 próprios, que respondem por mais de 24 mil leitos, entre próprios e referenciados, isso apenas no âmbito regional.

Clientes Unimed Norte/Nordeste também contam com assistência nacional através de uma rede formada por mais de 109 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados.

Além disso, a rede oferece 189 pronto-atendimentos, 74 laboratórios e 88 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.