Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed N/NE migra estrutura tecnológica para ambiente virtual para garantir mais segurança e qualidade nos serviços

08 de setembro de 2017

Unimed N/NE migra estrutura tecnológica para ambiente virtual para garantir mais segurança e qualidade nos serviços

A operadora de planos de saúde que há quatro décadas cuida das pessoas oferecendo atenção integral em saúde, bem estar e melhor qualidade de vida, comemora mais uma importante conquista: a migração de toda a sua infraestrutura tecnológica para um ambiente virtual próprio e para o qual estarão alocadas todas as informações, dados estratégicos e operacionais. A novidade foi comemorada pela Diretoria Executiva da Unimed Norte/Nordeste, que destaca os esforços empregados para melhorar a qualidade dos seus serviços, ampliar a estrutura de atendimento e a satisfação dos seus clientes.  

A “boa nova” chega dias antes do aniversário de 40 anos da Unimed Norte/Nordeste, comemorado no próximo dia 15 de setembro, e é mais uma ação que busca garantir mais eficiência no dia a dia da operadora de planos de saúde, que lançou recentemente a nova versão do seu portal na internet com a expectativa de avançar no diálogo e na própria comunicação a partir da oferta de novas funcionalidades aos beneficiários.

O trabalho foi desenvolvido pelas áreas de tecnologia da Unimed Norte/Nordeste e da empresa Oracle, parceira do projeto, e resulta, na prática, que o Banco de Dados e todas as aplicações não estão mais em um ambiente físico qualquer, mas num espaço virtual e em algum lugar do planeta, com toda a segurança.

A idéia de migrar toda a infraestrutura tecnológica para o ambiente de nuvem começou a ser esboçada em outubro do ano passado, quando teve inicio o projeto com prospecção e avaliação de soluções, sendo a homologação técnica da opção Oracle fechada em março deste ano.

A Diretoria Executiva fez questão de parabenizar todos os colaboradores, especialmente as equipes de tecnologia envolvidas, pelo trabalho que foi planejado, executado e concluído num curto espaço de tempo.

Lucas Leung, da Oracle, fez questão de registrar o êxito do projeto, enaltecendo a alegria e parabenizando todos os envolvidos no processo que migrou todos os dados telemáticos dos ambientes físicos para o espaço virtual na nuvem. “Foi uma iniciativa bem sucedida e que projeta ganhos consideráveis para as operações da Unimed Norte/Nordeste, registrou.

Conforme Gilvandro Rodrigues, gerente de Tecnologia da Informação, a migração dos dados, sistemas e informações para o ambiente de nuvem da Oracle Cloud possibilitará redução de custos com infraestrutura (não há necessidade de compra de novos equipamentos e upgrades de máquina, principalmente servidores), evolução de recursos tecnológicos de forma natural e automática (sob demanda), além da redução no tempo de processamento, “sem esquecer que problemas com energia, nobreak, gerador não serão mais motivos para dores de cabeça”, frisou.

Sobre a nuvem Oracle Cloud – O serviço de banco de dados em nuvem com eficácia empresarial comprovada, que suporta qualquer volume de carga de trabalho para desenvolvimento/teste ou implantação de produção em larga escala. Segurança profunda em várias camadas com criptografia por padrão. Um serviço altamente disponível e escalável que entrega velocidade, simplicidade e flexibilidade para a obtenção de valor e economia com mais rapidez.