Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed N/NE completa 40 anos cuidando da vida e promovendo a saúde das pessoas

14 de setembro de 2017

Unimed N/NE completa 40 anos cuidando da vida e promovendo a saúde das pessoas

Unidade sediada no bairro da Torre, em João Pessoa, onde funciona a Operadora de Planos de Saúde Unimed N/NE.

A Unimed Norte/Nordeste completa 40 anos nesta sexta-feira, dia 15 de setembro. A cooperativa de trabalho médico sediada em João Pessoa, na Paraíba, atua institucionalmente do Acre à Bahia e comercialmente em todo o país, integrando o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e, também, a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em quase 90% do território nacional.

Sede da cooperativa em Mangabeira, bairro mais populoso de João Pessoa, a capital da Paraíba.

A cooperativa que há 40 anos atua no mercado nacional promovendo o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, oferecendo as melhores soluções em saúde para clientes, colaboradores e partes interessadas é dirigida pelos médicos Reginaldo Tavares de Albuquerque (Presidente), Robson Jorge de Lima (Diretor Institucional), Vicente Justiniano Barbosa Neto (Diretor de Serviços e Negócios) e Emanoel Gledeston Dantas Licarião (Diretor da Operadora de Planos de Saúde), além de Darival Bringel de Olinda, Maria de Lourdes Corrêa de Araújo e Wilson Niwa, diretores da Central Operadora, empresa pertencente ao Complexo Empresarial.

Alberto Urquiza Wanderley foi o primeiro presidente da Unimed Norte/Nordeste.

A Unimed Norte/Nordeste surgiu após vinculação das cooperativas de João Pessoa, Campina Grande e Recife, tendo à frente na sua primeira diretoria o médico Alberto Urquiza Wanderley (de saudosa memória), presidente; Antônio Moacir Dantas Cavalcanti, vice-presidente; e Reginaldo Tavares de Albuquerque, superintendente.

A Unimed Norte/Nordeste integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e, também, a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em quase 90% do território nacional, e constituída por 114 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.719 hospitais credenciados, 113 hospitais próprios, além de pronto atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

Reginaldo Tavares de Albuquerque é o atual presidente da cooperativa.

Há 40 anos a Unimed Norte/Nordeste investe na valorização dos médicos, praticando uma medicina humana, ampla e preventiva. Mais que qualquer outra coisa, ao longo de sua vitoriosa trajetória, a Unimed Norte/Nordeste tem provado que acredita na diversidade, na sinergia, na singularidade, na interdependência e na união como filosofia de vida.

A vocação vanguardista fez com que a cooperativa lançasse, de forma pioneira, o transporte aeromédico com o Univida Air.

A cooperativa presidida pelo médico paraibano Reginaldo Tavares de Albuquerque, que já foi vice-prefeito de João Pessoa, superintendente do antigo INAMPS e presidente do Sistema Nacional Unimed, tem atuação marcante do Acre à Bahia através de 50 Unimeds, distribuídas em seis federações e 46 singulares que cobrem, no conjunto do Sistema Unimed, quase 90% dos municípios das regiões Norte e Nordeste oferecendo saúde e serviços de qualidade por meio de mais de 24 mil médicos cooperados e mais de 3 milhões de clientes.

Cooperativa criou a solução tecnológica Infomed, que é uma das líderes do mercado de software para operadoras de planos de saúde.

A sede institucional da Unimed Norte/Nordeste está localizada no bairro mais populoso de João Pessoa, Mangabeira, sua unidade operacional que comercializa planos de saúde funciona no bairro da Torre, e a cooperativa ainda conta com um escritório de representação comercial em São Luís, no Maranhão, e uma filial em Salvador, na Bahia. A Unimed Norte/Nordeste é detentora do registro n° 32421-3 junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).