Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Floriano celebra 25 anos e projeta novas conquistas para o futuro

18 de outubro de 2017

Unimed Floriano celebra 25 anos e projeta novas conquistas para o futuro

No dia dedicado aos profissionais que dedicam suas vidas para cuidar da dos outros, a Unimed Regional Floriano, localizada na cidade do mesmo nome, no Piauí, celebra 25 anos de serviços prestados à medicina e ao cooperativismo brasileiro, projetando novas perspectivas de mercado a partir de novas parcerias comerciais e mercadológicas que possibilitem a ampliar o número de clientes e o próprio mercado para o médico cooperado na região. Uma solenidade festiva homenageará autoridades e demais personalidades que contribuíram para a trajetória da cooperativa, dentre elas os presidentes das federações Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, e Piauí, Thadeu Fernandes Fortes.

A Unimed é presidida pelo cirurgião Salomão Aires Junior, tendo como vice-presidente, Adelmar Neiva de Sousa Sobrinho, e superintendente, Hugo Araújo Costa Coêlho, sua sede própria está localizada na Av. Eurípedes de Águiar, 943,  Irapuã I, em Floriano, e compreende geograficamente a região central do Piauí até a cidade de Bom Jesus ao sul do estado do Piauí e demais cidades circunvizinhas.

De acordo com o presidente Salomão Aires Junior, a Unimed Floriano busca ampliar espaços comerciais com parcerias, sobretudo com as empresas ligadas ao agronegócio, atividade econômica que cresce cada vez mais na região e que bateu recorde na safra de soja este ano. “Temos promovido importantes ajustes operacionais, otimizando recursos e ampliando parcerias estratégicas, porque pretendemos avançar e acreditamos, mesmo diante das dificuldades de um cenário difícil na economia e na própria regulamentação do setor, que poderemos impulsionar os negócios na Unimed Floriano”, assegurou.

O presidente da Unimed Floriano, Salomão Aires Júnior, agradeceu o empenho dos presidentes Reginaldo Tavares e Thadeu Fortes, das federações Unimed Norte/Nordeste e Piauí, respectivamente, pelo apoio e suporte durante toda a trajetória da cooperativa. “Também queremos deixar nossa saudação aos médicos, especialmente os nossos cooperados, pela data tão especial que hoje comemoramos”, destacou.

A Unimed Refional Floriano possui uma rede credenciada bastante qualificada, composta por hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnósticos. A cooperativa possui 66 médicos cooperados e pouco mais de 3,5 mil clientes.

A Unimed Floriano integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e, também, a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em quase 90% do território nacional, e constituída por 114 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.719 hospitais credenciados, 113 hospitais próprios, além de pronto atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.