Unimed Norte / Nordeste

Principal > Blog > Unimed Ceará promove projeto de passeio ciclístico semanal

05 de março de 2020

Unimed Ceará promove projeto de passeio ciclístico semanal

Para aproveitar o verão nordestino e aquela pausa no início de ano, a Unimed Ceará, filiada a Unimed Norte/Nordeste, realizou o “Passeio Ciclístico de Férias”. Parte do “Mude1Hábito”, o encontro é organizado semanalmente desde abril de 2010, de forma gratuita e aberta ao público, mas ganha edições comemorativas.

Promovido pela Atenção Integral à Saúde (AIS), o encontro tem o objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, com ações de promoção e prevenção à saúde. A próxima programação especial será em 5 de abril, abrindo a semana do Dia Mundial da Saúde, celebrado dois dias depois.

Diferentemente do anterior, essa versão será estadual, reunindo ciclistas de diferentes localidades do Ceará. Para se inscrever, os participantes doam alimentos não perecíveis.Na pedalada de férias, foram arrecadados 827 kg de doações, que foram encaminhadas a uma entidade filantrópica da região.

No final de cada ano, inclusive, a Unimed Ceará também organiza o “Passeio Ciclístico Especial de Natal”. Em cada evento exclusivo, os inscritos têm acesso a uma infraestrutura com carro de apoio, ambulância, água e suco gratuitos. Além disso, não é exclusivo para quem tem bicicleta. É possível alugar uma bike só para participar de cada passeio.