Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Sistema de Biometria começa a funcionar na Bahia e garante mais segurança e comodidade aos clientes

04 de outubro de 2017

Sistema de Biometria começa a funcionar na Bahia e garante mais segurança e comodidade aos clientes

Mais segurança para clientes, para os prestadores e mais agilidade no atendimento. É com esse objetivo que a Unimed Norte/Nordeste está implantando o Sistema de Identificação Biométrica. O sistema está começando a funcionar na rede de atendimento da Bahia, estado em que a operadora de planos de saúde mantém uma estrutura de clínicas, laboratórios, centros de diagnósticos e hospitais contratados diretamente, e serve para identificar e reconhecer as pessoas por meio da impressão digital, uma característica física exclusiva.

O sistema evita fraudes na utilização dos serviços, garantindo que o prestador atenda o cliente que possui o plano de saúde. O cadastro da digital é feito no primeiro atendimento do cliente Unimed Norte/Nordeste, no momento de realização de exames ou consultas. A Biometria não dispensa a apresentação do cartão magnético, ela funciona como senha desse documento.

Vantagens da Biometria – Para o cliente, a autenticação biométrica é eficiente em caso de perda do cartão magnético, pois nos locais onde o sistema já estiver funcionando, evita que outra pessoa o utilize. Assim, consultas e exames não são incluídos indevidamente no histórico médico do cliente Unimed Norte/Nordeste.

Para o prestador, a Biometria garante que o atendimento está sendo prestado ao cliente Unimed Norte/Nordeste, evitando a prescrição de exames e medicamentos baseados no prontuário de outra pessoa.

A Unimed Norte/Nordeste acredita que a implantação do sistema de biometria em sua rede credenciada de atendimento permitirá mais qualidade, eficiência e segurança nos processos de autorizações de procedimentos. A implantação desse sistema também possibilitará mais transparência nas transações operacionais e imprimirá um novo ritmo nos processos técnicos e administrativos mantidos atualmente entre a operadora e sua rede de atendimento.