Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Reginaldo Tavares participa de Convenção Nacional Unimed e destaca cooperativismo nordestino na saúde suplementar

26 de outubro de 2016

Reginaldo Tavares participa de Convenção Nacional Unimed e destaca cooperativismo nordestino na saúde suplementar

?????????????????????????????O médico Reginaldo Tavares de Albuquerque, presidente da Unimed Norte/Nordeste, participou na noite desta terça-feira (25), em Natal, no Rio Grande do Norte, da solenidade de abertura da 46ª Convenção Nacional da Unimed, que reúne no Centro de Convenções da capital potiguar dirigentes das 349 cooperativas do Sistema Nacional, especialistas em saúde, cooperativismo, empreendedorismo, política e economia, além de influenciadores da mídia nacional, para discutir o tema “Cuidar para Transformar”, que envolve a excelência de atendimento no cuidado com clientes, cooperativas e colaboradores da Unimed. Tavares esteve ao lado das demais lideranças nacionais do Sistema Unimed e de presenças ilustres, como o do ministro da Saúde, Ricardo Barros e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), além do governador Robinson Faria.

Entre os palestrantes do evento que só termina nesta sexta-feira (28), estarão nomes importantes, como o médico conselheiro da True Health Initiative, Rodrigo Bornhausen; o economista em saúde, André Medici; os ex-ministros Nelson Jobim e Roberto Rodrigues; a ativista e ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Ingrid Betancourt; os medalhistas olímpicos e paralímpicos, Flavio Canto, Rafaela Silva, Alan Fonteles, Diogo Ualisson e Alice Correa e os jornalistas Roberto D’Ávila e Nelson Motta.

Reginaldo Tavares destacou a importância da realização do evento na região Nordeste como um reconhecimento aos esforços das cooperativas na superação do delicado cenário econômico do país e que também afeta o setor de saúde suplementar. Ele revelou que nos últimos dez anos, o número de operadoras de planos de saúde em atuação no país diminuiu de 1.488 para 959, enquanto o número de beneficiários aumentou de 36 milhões para 48,4 milhões. O crescimento da sinistralidade (84,8%), das despesas assistenciais (R$ 65,1 bilhões) e da inflação médica (19,3%), assim como a judicialização, são indicadores que impactam diretamente na sustentabilidade financeira do segmento de saúde suplementar. “Daí a nossa preocupação no debate em torno dessas questões cruciais”, frisou.

A Convenção Nacional Unimed está em sua 46ª edição e, desde sua criação, busca discutir temas relacionados à posição da Unimed como líder de mercado e na preferência do consumidor, abordando os desafios para se manter nesse patamar e sempre trazendo personalidades importantes que enriquecem as discussões.