Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Reginaldo Tavares comemora resultados de Convenção e destaca unidade do cooperativismo no N/NE

02 de setembro de 2016

Reginaldo Tavares comemora resultados de Convenção e destaca unidade do cooperativismo no N/NE

FOTO1A Convenção conjunta das cooperativas dos segmentos médico, odontologia e crédito encerrada nesta sexta-feira (02), em Belém, no Pará, registrou a presença de mais de 700 participantes, entre líderes, dirigentes, executivos e técnicos das Unimeds, Uniodontos e Sicredi das regiões Norte e Nordeste. O evento também foi bastante prestigiado por autoridades políticas e personalidades sociais locais e o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, comemorou os resultados alcançados realçando a unidade cooperativista nas duas regiões.

Tavares assinalou que as lideranças e dirigentes das cooperativas reforçaram a necessidade de fortalecer cada vez mais a regionalidade, integrando os segmentos e avançando nas estratégias mercadológicas e cooperativas. “No momento em que o país procura saídas para uma crise sem precedentes, o modelo cooperativista é o exemplo a inspirar novos paradigmas, ratificando o histórico protagonismo político de suas lutas e conquistas”, registrou.

Durante três dias, dirigentes, líderes, executivos e técnicos das Unimeds, Uniodontos e Sicredi de todo o país discutiram questões de interesse das cooperativas, com destaque para as áreas de gestão, tecnologia, economia, política e comportamento.

Cooperação e criatividade foi o tema central do evento encerrado com um coquetel realizado no final da tarde na Feira de Negócios. Carlos Hilsdorf, Clóvis de Barros Filho, Demétrio Magnoli, Eugênio Mussak, Gustavo Cerbasi, Mara Luquet, Marco Antônio Villa e Rafael Rez foram alguns dos nomes que compuseram o eixo temático da programação científica de palestras e conferências.

A próxima edição do evento será em Teresina, no Piauí, conforme decisão dos convencionais que deliberaram na plenária de encerramento.