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02 de dezembro de 2015

Reclame Aqui lista Unimed Norte/Nordeste entre as operadoras de planos de saúde que melhor atendem no Brasil

RECLAME AQUI_ATUALOs investimentos realizados para ampliar serviços e melhorar o atendimento aos quase 250 mil clientes começam a render frutos e a Unimed Norte/Nordeste já figura na lista das operadoras de planos de saúde que melhor atendem no país, conforme avaliação do site reclameaqui.com.br, o maior da América Latina em defesa do consumidor.

No ranking nacional divulgado pelo site a cada seis meses, a Unimed Norte/Nordeste figura entre as empresas recomendadas com uma avaliação considerada ótima, o que representa alto grau de satisfação no relacionamento com os clientes e na solução de eventuais demandas existentes.

A avaliação considerou avanços significativos na melhoria de processos internos e externos. A aferição compreendeu o período de 01 de junho a 30 de novembro desse ano. No acumulado do ano, a Unimed Norte/Nordeste figura com conceito bom entre as operadoras de planos de saúde.

O presidente Reginaldo Tavares de Albuquerque e demais diretores da Unimed Norte/Nordeste comemoraram o resultado, acentuando a conquista como resultado de um trabalho coletivo, com a participação decisiva dos colaboradores nas inúmeras ações e iniciativas administrativas adotadas ao longo do ano, além dos investimentos realizados para propiciar o melhor atendimento possível aos beneficiários. “Isso mostra o quanto estamos no caminho certo, crescendo cada vez mais, superando eventuais dificuldades e construindo um futuro de muitas realizações”, apontou.RTA

Tavares avaliou que o comportamento do consumidor mudou no decorrer do tempo e nos dias atuais a internet tem se tornado um canal onde se busca solução de reclamações ou solicitações, “daí a importância em propiciar um atendimento sempre melhor e resolutivo”, completou.

De acordo com Gil Carvalho, Ouvidora da Unimed Norte/Nordeste, a operadora de planos de saúde vem superando os problemas com foco no cliente para atingir um índice de eficiência na solução das demandas.

Gil Carvalho lembrou que o Reclame Aqui é um canal que procura intermediar eventuais conflitos entre consumidores e empresas, que não aceita participações anônimas ou registradas como apelidos, pois todas as reclamações são assinadas e de responsabilidade dos interessados, e é usado por milhões de consumidores antes de fazerem uma compra ou fecharem um negócio.

A Ouvidora da Unimed Norte/Nordeste revelou que das 300 mil visitas diárias no site Reclame Aqui, apenas 10 mil são reclamações, o que significa que a esmagadora maioria utiliza o site somente para pesquisar a reputação das empresas. “Agradecemos todos os setores que contribuíram e estão nos ajudando a melhorar a cada degrau nossa reputação no Reclame Aqui e nos demais canais. Agradecemos os esforços despendidos e dedicação, de modo que o nosso próximo passo é a conquista do selo Reclame Aqui RA 1000 (empresas que possuem excelentes índices de atendimento)”, finalizou.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com quase 40 anos de história. Fundada em 15 de agosto de 1977, tem sua sede na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e é constituída pelas Unimeds dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, responsáveis por reunir cerca 23 mil médicos cooperados, mais de 430 hospitais, dos quais 20 próprios, que respondem por mais de 23 mil leitos, entre próprios e referenciados, isso apenas no âmbito regional. Clientes Unimed Norte/Nordeste também contam com assistência nacional através de uma rede formada por mais de 109 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados. Além disso, a rede oferece 189 pronto-atendimentos, 74 laboratórios e 88 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.