Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Presidente prestigia homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa a Wilson Moraes e Central Sicredi Norte/Nordeste

09 de novembro de 2023

Presidente prestigia homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa a Wilson Moraes e Central Sicredi Norte/Nordeste

O presidente da Federação Interfederativa Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, prestigiou, nessa quarta-feira (08), a sessão solene da Câmara Municipal de João Pessoa que homenageou o também médico Wilson Moraes Filho com a medalha Cidade de João Pessoa. Wilson é presidente da Central Sicredi Norte/Nordeste, que recebeu voto de aplauso pelos seus 30 anos de história. Aliás, a cooperativa foi fundada por Reginaldo Tavares, primeiro presidente da Central e que tem uma história de parceria com o homenageado, seja no cooperativismo médico ou mesmo no segmento crédito.

Na sessão, proposta pelo vereador Thiago Lucena, autor das duas proposituras, Reginaldo Tavares de Albuquerque ressaltou os relevantes serviços prestados por Wilson Moraes Filho ao cooperativismo, tanto no exercício da medicina, quanto à frente de inúmeros cargos que exerceu em cooperativas médicas e de crédito. Tavares lembrou a trajetória de parceria com Wilson, recobrou que sempre caminharam juntos nos dois segmentos, e pontuou projetos comuns no cooperativismo. “Nossas histórias se entrelaçam na caminhada que fizemos ao longo de todos esses anos no cooperativismo. E na síntese de tudo isso, lembro que tudo vale a pena, quando alma não é pequena, de Fernando Pessoa”, sublinhou.

A sessão solene que homenageou Wilson Moraes e a Central Sicredi Norte/Nordeste contou com a presença de autoridades, demais lideranças cooperativistas e familiares do homenageado. Entre os presentes, do segmento cooperativista, estavam: o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli; e o superintendente da entidade, Pedro D’Albuquerque; o presidente da Unimed JP, Gualter Ramalho; o Presidente da Sicredi Creduni, Paulo Ortiz; e o diretor executivo da Sicredi Evolução, Paulo Valério Nóbrega.

Ainda estiveram presentes o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, os secretários municipais Diego Tavares (Gestão Governamental e Articulação Politica), Rubens Falcão (Infraestrutura), Diego Fabrício (Controladoria) e do Procurador Geral Bruno Nóbrega, além do secretário de Estado de Turismo, Delano Tavares, dentre outros.

Confira galeria de fotos tiradas por Carolina Batista: