Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Por unanimidade: Dirigentes e lideranças aprovam relatório de gestão e balanço contábil-financeiro da Unimed Norte/Nordeste

22 de março de 2019

Por unanimidade: Dirigentes e lideranças aprovam relatório de gestão e balanço contábil-financeiro da Unimed Norte/Nordeste

Dirigentes e lideranças cooperativistas estiveram reunidos nesta sexta-feira (23), no Mar Hotel, em Recife, discutindo e deliberando sobre o desempenho econômico-financeiro do Sistema Regional e a performance institucional e mercadológica da Unimed Norte/Nordeste, com destaque para as ações estratégicas, táticas e operacionais. Por unanimidade, foram aprovados o Relatório de Gestão, Balanço Geral e Demonstração de Resultados, acompanhados do parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2018, e o Plano de Ação 2019 da Unimed Norte/Nordeste.

Com uma agenda de trabalho repleta de encontros técnicos e temáticos iniciados na quinta-feira (21) e encerrados no dia seguinte, as liderança e dirigentes cooperativistas apreciaram os planos executivos do Complexo Unimed Norte/Nordeste, incluindo a própria Federação Interfederativa Unimed Norte/Nordeste, a Central Operadora Norte-Nordeste e a Infomed Benner, empresa de tecnologia e gestão criada recentemente a partir da aliança comercial estratégica com o grupo Benner.

A agenda de trabalho comandada pelo presidente Reginaldo Tavares de Albuquerque, contou ainda com a participação dos demais dirigentes do complexo: Vicente Justiano Barbosa Neto (Serviços e Negócios), Robson Jorge de Lima (Institucional), Darival Bringel de Olinda (Diretoria Geral da Central Operadora) e Maria de Lourdes Correia de Araújo (Administrativo-Financeira da Central Operadora).

Nas reuniões dos Conselhos de Federações, Consultivo, Fiscal e de Administração, coube ao superintendente executivo, Jamaci Oliveira, detalhar os números do Balanço Geral e apresentar um conjunto de iniciativas que a Unimed Norte/Nordeste empreendeu ao longo do ano. No que diz respeito ao desempenho das duas operadoras do complexo, Jamaci expôs dados minuciosos sobre a redução de custos assistenciais, administrativo, além de outras despesas, bem como todo o trabalho de saneamento e os planos delineados para 2019, com vistas ao pleno desenvolvimento das operações de mercado e institucional do Complexo Empresarial e Cooperativo.

Jamaci Oliveira fez questão de destacar a redução no número de reclamações e de notificações perante a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), um dos desafios assumidos pela gestão em 2018, e garantiu que a tendência é de cada vez mais exaurir esses indicadores. “Estamos investindo na melhoria constante dos nossos serviços, adoção de novas práticas, promovendo novos modelos de negócios e desenvolvendo uma gestão mais produtiva e focada em metas de qualidade e resultados” e acrescentou: “projetamos novas perspectivas e grandes realizações, sem perder de vista de que há muito por fazer”.

Pauta extensa – A pauta extensa do Conselho Consultivo foi aberta com uma apresentação da equipe técnica e gestora da Infomed Benner, que apresentaram as novidades em produtos e serviços, com destaque para uma plataforma inovadora para telemedicina.  Também renovaram o convite para o 13º Fórum de Tecnologia da Saúde, que ocorrerá no período de 04 a 05 de abril, em João Pessoa, e cujas inscrições estão abertas pelo site www.forumtecnologiadasaude.com.br. Na edição deste ano, o encontro apresentará os modelos de tecnologia e inovação que vêm revolucionando a gestão da saúde no Brasil. O evento será realizado no Tropical Hotel Tambaú, promovido pela Infomed Benner em parceria com a Unimed Norte/Nordeste e a TopMed, e contará com a participação de Unimeds de todo o país.