Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Mantenha seus dados atualizados; saiba como

11 de fevereiro de 2018

Mantenha seus dados atualizados; saiba como

A Unimed Norte/Nordeste orienta os clientes a manterem os dados cadastrais sempre atualizados, como forma de garantir todas as vantagens oferecidas e uma maior comunicação com a operadora de planos de saúde. Manter em dia as informações é um cuidado fundamental para que a prestação de serviço ocorra da melhor forma possível, atendendo a todas as exigências legais.

O Canal do Beneficiário é uma das ferramentas que a Unimed Norte/Nordeste disponibiliza para que seus clientes atualizem seus dados cadastrais, de forma rápida e simples, garantindo todas as vantagens oferecidas pelo plano de saúde. Para acessar, basta navegar no endereço www.unimednne.com.br/canaldobeneficiario e atualizar as informações.

A Unimed Norte/Nordeste lembra que manter os dados atualizados não é só uma exigência legal, é um direito conferido ao cliente de estar ainda mais próximo da sua operadora de planos de saúde. Recursos como o envio de SMS pelo celular com o aviso de liberação de procedimentos, boletos de pagamento, segunda via ou novo cartão do plano de saúde, informe relativo ao Imposto de Renda dependem da correção desses dados para serem utilizados com sucesso.

A atualização das informações pode ser feita sem precisar sair de casa, no portal da Unimed Norte/Nordeste, no Canal do Beneficiário, área de serviços restrita aos clientes. A Central de Atendimento e Relacionamento ao Cliente é outra alternativa. Para tanto, basta ligar para o telefone 0800-722-6090.

Além de facilitar a comunicação entre o cliente e o plano de saúde sempre de forma rápida, a atualização dos dados cadastrais é uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

IMPOSTO DE RENDA

A atenção com a atualização do CPF também é importante nesse período em que muitos contribuintes estão recolhendo a papelada para declarar o Imposto de Renda. Todos os clientes (titulares ou dependentes) a partir dos oito anos de idade precisam ter cópia digitalizada do CPF na Unimed João Pessoa. O dado atualizado é uma exigência da Receita Federal do Brasil.

Isso porque as operadoras de plano de saúde só poderão disponibilizar o demonstrativo de gastos com saúde aos clientes acima dos oito anos, se estiverem com o documento cadastrado no plano. O demonstrativo é necessário para declaração do Imposto de Renda.