Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Jovens aprendizes ressaltam experiência de iniciar trajetória profissional na Unimed Norte/Nordeste

27 de dezembro de 2018

Jovens aprendizes ressaltam experiência de iniciar trajetória profissional na Unimed Norte/Nordeste

O primeiro emprego é um passo muito importante na vida dos jovens. Iniciar a vida profissional dentro de uma grande empresa é o principal desejo de todos eles. E foi com esse espírito que os jovens aprendizes da Unimed Norte/Nordeste avaliaram o ano de 2019 e destacaram a satisfação de terem tido a oportunidade de incursionar suas carreiras na empresa.

No encontro de avaliação final da turma que iniciou em fevereiro de 2018, os jovens aprendizes fizeram uma avaliação de suas trajetórias juntamente com os gestores da Unimed Norte/Nordeste. Eles foram avaliados por cada gestor de sua respectiva área de atuação e puderam acompanhar um resumo de suas habilidades e ações desenvolvidas ao longo do ano.

As áreas de Comunicação e Gestão de Pessoas coordenaram o encontro, que durou uma manhã inteira e que contou ainda com momentos motivacionais e de direcionamento para o futuro profissional de cada jovem aprendiz. Em imagens que também estão disponíveis na intranet, você pode conferir um pouco da reunião de avaliação com os jovens aprendizes.

Presidente agradece e deseja boa sorte 

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, agradeceu a contribuição de cada jovem aprendiz e desejou boa sorte nos novos desafios.

O programa, que é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), tem o desejo de contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, disse que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho. “Inserir os jovens no mundo do trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil são apenas alguns benefícios da Lei da Aprendizagem”, frisou ao acrescentar: “Mais do que uma Lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de milhares de jovens e impactar de forma positiva a sociedade”.