Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > IRRF: Demonstrativo de gastos com saúde já está disponível no portal

06 de março de 2017

IRRF: Demonstrativo de gastos com saúde já está disponível no portal

O portal da Unimed Norte/Nordeste na internet, localizado no endereço www.unimednne.com.br, já disponibiliza o demonstrativo dos valores gastos com plano de saúde no ano passado para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. O cliente pode adquirir o seu informativo sem precisar sair de casa, de forma rápida e com mais comodidade de qualquer lugar que esteja.

O documento pode ser acessado no Canal do Beneficiário, área de serviços dedicada aos clientes, localizada no menu principal da página, ou, de forma direta, clicando no ícone Demonstrativo de IRRF na tela inicial do site. Para ter acesso às informações, o beneficiário deve preencher dois campos, um com o número da carteirinha e outro com a data de nascimento.

No documento, que pode ser impresso após o download, constam todos os pagamentos realizados em 2016 de titulares e dependentes do plano, independentemente do vencimento do boleto. Vale lembrar que os beneficiários oriundos de contratos empresariais devem procurar a empresa ou instituição com a qual mantém vínculo, pois o documento só está disponível, exclusivamente, para quem tem contrato individual ou familiar, bem como para aqueles que têm plano empresarial com pagamento em boleto individual.

Os beneficiários com desconto do plano em folha devem solicitar o demonstrativo no setor de recursos humanos da empresa em que trabalham.

DADOS CADASTRAIS – A Unimed Norte/Nordeste orienta os clientes a manterem os dados cadastrais sempre atualizados, como forma de garantir todas as vantagens oferecidas e uma maior comunicação com a operadora de planos de saúde. Manter em dia as informações é um cuidado fundamental para que a prestação de serviço ocorra da melhor forma possível, atendendo a todas as exigências legais.

O Canal do Beneficiário é uma das ferramentas que a Unimed Norte/Nordeste disponibiliza para que seus clientes atualizem seus dados cadastrais, de forma rápida e simples, garantindo todas as vantagens oferecidas pelo plano de saúde. Para acessar, basta navegar no endereço www.unimednne.com.br/canaldobeneficiario e atualizar as informações.