Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Fórum reúne Unimeds de todo o país para discutir inovações tecnológicas para gestão das operadoras de planos de saúde

24 de outubro de 2017

Fórum reúne Unimeds de todo o país para discutir inovações tecnológicas para gestão das operadoras de planos de saúde

Evento será aberto pelo presidente da Unimed N/NE, Reginaldo Tavares de Albuquerque, às 8h30, no Hotel Manaíra, na Capital

Garantir mais qualidade, ampliar o atendimento e buscar alternativas para melhorar a gestão e superar os atuais desafios da saúde suplementar são algumas das questões que gestores, técnicos e consultores das áreas de tecnologia e intercâmbio das cooperativas de trabalho médico estarão buscando durante o 12º Fórum Infomed de Tecnologia, que começa nesta quarta-feira (25), às 8h30, no Hotel Manaíra, em João Pessoa, numa promoção da Unimed Norte/Nordeste. O evento será aberto pelo presidente Reginaldo Tavares de Albuquerque, e deverá reunir representantes de Unimeds de todo o país.

A 12ª edição do Fórum de Tecnologia da Unimed Norte/Nordeste promete algumas novidades para as mais de 60 Unimeds de todo o país que utilizam a solução Infomed, responsável por gerenciar quase 7 milhões de beneficiários de planos de saúde, incluindo todos os portes de cooperativas, de mil a mais de 500 mil vidas. De cara, o novo formato pretende tornar o evento mais atrativo e dinâmico, com temas e atividades que abordam o dia-a-dia das operadoras de planos de saúde.

A programação do Fórum de Tecnologia reserva espaços para oficinas, treinamentos e palestras sobre temas importantes e atuais, a exemplo do novo Manual de Intercâmbio. O 12º Fórum Infomed de Tecnologia ocorre até sexta-feira (27).

A solução Infomed, criada pela Unimed Norte/Nordeste em 1994 para oferecer suporte tecnológico para a gestão das operadoras, particularmente as cooperativas de trabalho médico, em pouco tempo, expandiu sua presença e passou a exportar, a partir da Paraíba, softwares de gestão para Unimeds de todo o país.

Sobre o Infomed – Da Paraíba para o Brasil, a tecnologia Infomed é considerada uma das mais completas soluções para a gestão das operadoras de planos de assistência à saúde, presente em mais de 60 Unimeds de todo o país e gerenciando quase de 7 milhões de beneficiários de planos de saúde, incluindo todos os portes de cooperativas, de mil a mais de 500 mil vidas. A Solução Infomed foi criada em 1994 pela Unimed Norte/Nordeste, que construiu e equipou um centro onde trabalham mais de 80 profissionais de Tecnologia da Informação.

Sobre a Unimed N/NE – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde que há 40 anos promove o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, oferecendo as melhores soluções em saúde para clientes, colaboradores e partes interessadas. Integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e, também, a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em quase 90% do território nacional, e constituída por 114 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.719 hospitais credenciados, 113 hospitais próprios, além de pronto atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.