Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Eliane Catanhêde analisa cenário político nacional durante Convenção das Unimeds e Unicreds do Norte/Nordeste

14 de agosto de 2015

Eliane Catanhêde analisa cenário político nacional durante Convenção das Unimeds e Unicreds do Norte/Nordeste

###

liane Catanhêde é colunista de política do jornal Estado de São Paulo e comentarista das rádios Estadão, Metrópole da Bahia e do telejornal Globonews em Pauta.

O cenário político nacional será debatido pela jornalista Eliane Catanhêde durante participação na Convenção das Unimeds e Unicreds das regiões Norte e Nordeste, a ser realizada no próximo mês, nos dias 02, 03 e 04, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. Eliane é mais um nome do elenco de palestrantes e conferencistas do evento, organizado pelas Unimed Norte/Nordeste, Unicred Central Norte/Nordeste e Unicred João Pessoa, e cujas inscrições continuam abertas pelo hot site www.unimednne.com.br/convencao.

Carioca, formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), Eliane Catanhêde é colunista de política do jornal Estado de São Paulo e comentarista das rádios Estadão, Metrópole da Bahia e do telejornal Globonews em Pauta. Começou como repórter no Jornal do Brasil e na revista Veja, foi Chefe de Redação e colunista do Jornal do Brasil, em Brasília, e diretora das Sucursais de O Globo, Gazeta Mercantil e Folha de São Paulo, onde foi colunista de política por 17 anos, no período de 1997 a novembro de 2014.

Eliane também participou de coberturas, seminários e cursos na Europa, Ásia, África e nas Américas do Sul, do Norte e Central. É autora de “José Alencar, Amor à Vida”, biografia do ex-vice presidente da República José Alencar Gomes da Silva, da Editora Sextante.

 Equidade e Intercooperação é o tema da Convenção conjunta das Unimeds e Unicreds, que além de Eliane Catanhêde, como palestrantes, já anunciou os nomes de Augusto Kury, Leila Navarro e César Souza.

A 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º Simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana acontecem de maneira conjunta. Os eventos celebram a união entre as cooperativas das áreas médico e de crédito, com destaque para o debate em torno das estratégias comerciais e mercadológicas de ambos os segmentos.