Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Convenção vai reunir mais de 500 participantes de todo o país e terá transmissão pela internet

14 de agosto de 2014

Convenção vai reunir mais de 500 participantes de todo o país e terá transmissão pela internet

unimed_convencao_m

Principais lideranças dos segmentos das Unimeds e Unicreds já confirmaram presença no evento que começa nesta quarta-feira (20)

 

Lideranças e dirigentes de cooperativas médicas e de crédito das regiões Norte e Nordeste estarão reunidos a partir da próxima quarta-feira, 20, no hotel Gran Marquise, em Fortaleza, para debater saúde e empreendedorismo durante a Convenção Regional das Unimeds e Unicreds. O evento deve reunir mais de 500 participantes de todo país e será transmitido ao vivo e em tempo real pela internet através do endereço www.unimednne.com.br/convencao.

A importância da saúde e a valorização do trabalho e da capacidade empreendedora do homem para a construção de uma sociedade com menos desigualdades e com oportunidades para todos são os eixos centrais dos debates e reflexões do evento, que contará em seu elenco de palestrantes e conferencistas com nomes como Alexandre Schwartsman, Merval Pereira, Roberto Rodrigues, José Álvaro Moisés, Sérgio Abranches, Joaquim Melo, Ana Beatriz Barbosa, Gonçalo Pontes Júnior, Alexandre Slivnik, dentre outros.

Os participantes da 26ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 19° Simpósio de Cooperativismo de Crédito e 23° Encontro da Mulher Unimediana, além das discussões em torno de questões atinentes à economia, política, comportamento, justiça, marketing, sustentabilidade, gestão da saúde, crédito, tecnologia, intercâmbio e seguros, ainda terão a oportunidade de desfrutar de momentos de lazer e descontração, com destaque para as atrações culturais, cuja programação contará com a inteligência e a irreverência do poeta Jessier Quirino, que fará uma abordagem do Brasil em verso e prosa.

De acordo com o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, o evento já é uma tradição do calendário nacional dos sistemas Unimed e Unicred, “oportunidade em que nos encontramos em um único ambiente, para discutirmos questões comuns de nossos negócios, o que é muito salutar no compartilhamento de experiências e idéias”. “Trata-se de um grande congraçamento em torno do desenvolvimento da atividade cooperativista, que é o caminho para a democracia e paz não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, afirmou.

Anfitrião dos eventos conjuntos das Unimeds, Unicreds e demais cooperativas de crédito, o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel de Olinda, destacou a força dos segmentos em envolvidos, já que reúnem mais de cem mil cooperados nas duas regiões. “O evento representa as liderança médicas e das cooperativas de crédito dos mais de 120 mil cooperados, distribuídos do Acre à Bahia, o que é motivo de grande satisfação para todos nós”, acrescentou.

O evento é uma promoção da Unimed Norte/Nordeste, Unicred Central norte/Nordeste e Associação da Mulher Unimediana, em conjunto com a Unimed e a Unicred Ceará.

Atrações artísticas e culturais – O cantor e compositor Dorgival Dantas e a orquestra baile Black Tie são duas das atrações que animam o jantar de confraternização da Convenção das Unimeds, Unicreds e demais cooperativas de crédito das regiões Norte e Nordeste, que ocorre no próximo mês, no período de 20 a 22 de agosto, no hotel Gran Marquise, em Fortaleza, e cujas inscrições continuam abertas através do hot site www.unimednne.com.br/convencao. O jantar de confraternização é outro atrativo da programação dos eventos conjuntos das Unimeds, Unicreds e demais cooperativas de crédito, cuja animação ficará por conta do forrozeiro Dorgival Dantas e da Orquestra Black Tie.

Transmissão em tempo real – A 26ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, o 19° simpósio de Cooperativismo de Crédito e o 23° Encontro da Mulher Unimediana serão transmitidos para o mundo através da Rede Mundial de Cumputadores (internet), por meio do endereço www.unimednne.com.br/convencao. Os internautas também poderão interagir durante o evento e nos espaços das palestras, fazendo uso dos canais de comunicação como facebook e twitter. Para tanto, poderão acompanhar toda a programação pelo facebook da Unimed Norte/Nordeste (facebook.com/unimednne) e no twitter (@unimednne), sempre utilizando a hastag do evento (#convencaounimednne).