Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Convenção é encerrada com sucesso e anúncio de retorno da Unimed Belém para o Sistema Norte/Nordeste

23 de agosto de 2014

Convenção é encerrada com sucesso e anúncio de retorno da Unimed Belém para o Sistema Norte/Nordeste

Lideranças presentes ao evento referendaram João Pessoa como sede no próximo ano e escolheram Belém para ser palco em 2016

_NT_1817

Foto: Ribamar Neto

 

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, comemorou o saldo extremamente positivo da Convenção Regional finalizada nesta sexta-feira, 22, em Fortaleza, que contou com cerca de 500 participantes de todo o país, entre lideranças dos segmentos médico e crédito, além de seus acompanhantes. As lideranças presentes ao evento referendaram a cidade de João Pessoa como sede do evento no próximo ano e escolheram Belém, no Pará, para ser palco em 2016.

Outra novidade gerada no âmbito da Convenção das Unimeds e Unicreds do Norte/Nordeste foi o anúncio do retorno da Unimed Belém para o Sistema Unimed Norte/Nordeste, o que foi revelado por seu presidente, Wilson Yoshimitsu Niwa. “É com muita alegria que voltamos para reforçar o Sistema Unimed Norte/Nordeste, inclusive, com igual honra, para sediar a Convenção daqui a dois anos”, destacou.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, agradeceu o apoio das Unimeds e Unicreds do estado Ceará a partir dos líderes Darival Bringel de Olinda (Unimed Ceará) e Nazareno Sampaio (Unicred Ceará), destacou a parceria com a Unicred Central Norte/Nordeste e a Associação da Mulher Unimediana, e, por fim, agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida na organização do evento. “A realização de mais uma Convenção Regional é a demonstração mais retilínea do exercício pleno do princípio da intercooperação em todos os seus aspectos, dentro de uma visão holística e calcada na união de forças”, pontuou.

Tavares aproveitou para fazer um convite aos presentes para estarem em João Pessoa em 2015, quando da realização 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º Simpósio de Cooperativismo de Crédito e 24º Encontro da Mulher Unimediana. “Que possamos estar juntos, solidificando ainda mais nossas relações intercooperativas, reafirmando ideais e reforçando nossos compromissos comuns”, finalizou.

A 26ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 19° Simpósio de Cooperativismo de Crédito e 23° Encontro da Mulher Unimediana foi encerrada com uma apresentação do poeta Jessier Quirino.