Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Convenção é aberta em noite festiva e de celebração em torno do cooperativismo

03 de setembro de 2015

Convenção é aberta em noite festiva e de celebração em torno do cooperativismo

DSC_2507

Cerca de 600 convencionais participam dos eventos conjuntos das Unimeds e Unicreds do Norte/Nordeste.

Em noite festiva e para um auditório repleto de autoridades e lideranças dos segmentos médico e crédito, a Convenção das Unimeds e Unicreds do Norte/Nordeste foi aberta ontem, exortando a grandeza do cooperativismo, seus valores e realizações. Os presidentes da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, e o presidente da Unicred Central Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, saudaram os cerca de 600 convencionais ressaltando a trajetória de conquistas e reforçando os laços de unidade em torno do Sistema Regional.

Presente à solenidade, a vice-governador Lígia Feliciano, que representou o governador Ricardo Coutinho, disse que se sentia muito honrada em participar de um evento tão importante, de segmentos fundamentais para o desenvolvimento da Paraíba e do Brasil. “Gostaria de parabenizar as Unimeds e Unicreds pela realização dessa grande Convenção Regional”, externou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, agradeceu as Unimeds e Unicreds do Norte e Nordeste pela escolha da cidade para sediar a Convenção Regional, desejou pleno êxito aos participantes e aproveitou para convidá-los a conferir as belezas e encantos da capital paraibana. “A Cidade está de portas abertas para recebê-los. O convite para os que nos dão a honra da visita é para que aproveitem nossa cidade da melhor maneira possível e desfrutem da hospitalidade do nosso povo”, acrescentou.

Em seu discurso, o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, celebrou a abertura da 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana como um momento de congraçamento em torno de ideais e objetivos comuns. “As nossas energias se renovam, os nossos ideais se unem mais uma vez e o entusiasmo se multiplica quando se reúnem as mais legítimas lideranças dos Sistemas Regionais Unimed e Unicred com olhar no futuro e também conscientes da gravidade que vivencia a nação brasileira”, apontou ao registrar na sequência que “ações inovadoras e criativas, diante de novas realidades, são os instrumentos de que dispomos na perspectiva da continuidade do desenvolvimento social e econômico que alcançamos dentro da gestão cooperativista”.

O presidente da Unicred Central Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, que lembrou em seu discurso a histórica parceria entre os segmentos médico e crédito, registrou a satisfação em realizar mais uma Convenção Regional num dos melhores momentos do Sistema Unicred nas regiões Norte e Nordeste. “O cooperativismo de crédito cresce a passos largos e a força de suas cooperativas pode ser realçada nos mais de R$ 3,5 bilhões de ativos”, afirmou.

A abertura da 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana, cujo tema central é “Equidade e Intercooperação”, contou, ainda, com a presença de muitas autoridades locais, dentre elas, o presidente da Assembléia Legislativa, Adriano Galdino; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavaalvanti de Albuquerque; o presidente do Tribunal de Contar, Artur Cunha Lima, dentre outros.

A 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º Encontro de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana são eventos conjuntos promovidos pela Unimed Norte/Nordeste, Unicred Central Norte/Nordeste e Unicred João Pessoa, além da Associação da Mulher Unimediana. Os eventos conjuntos celebram a união entre as cooperativas das áreas médico e crédito, com destaque para o debate em torno das estratégias comerciais e mercadológicas de ambos os segmentos.