Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Convenção é aberta em noite de celebração de conquistas e reforço da unidade dos sistemas regionais Unimed e Unicred

21 de agosto de 2014

Convenção é aberta em noite de celebração de conquistas e reforço da unidade dos sistemas regionais Unimed e Unicred

Convenção UnimedNNE

Lideranças cooperativas de todo o país celebraram na noite de ontem, por ocasião da sessão solene abertura da 26ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 19º Simpósio de Cooperativismo de Crédito e 23º Encontro da Mulher Unimediana, a força da unidade regional e compartilharam com o público presente que superlotou o Centro de Convenções do hotel Gran Marquise, conquistas dos segmentos médico e crédito, com destaque para os R$ 3 bilhões de ativos alcançados pelo Sistema Unicred Norte/Nordeste e a obtida recentemente pela Unimed Norte/Nordeste, que adquiriu a carteira de clientes/beneficiários da Camed Vida, operadora de planos de saúde que possui mais de 100 mil vidas em toda a região Nordeste.

Durante a solenidade, os presidentes da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, e da Uniodonto do Brasil, José Alves de Souza, assinaram um contrato de parceria para fornecimento de prestação de serviços odontológicos para os clientes/beneficiários da Unimed Norte/Nordeste através da rede de atendimento da Uniodonto do Brasil.

Para um auditório com quase 500 convencionais e dirigindo-se a uma mesa repleta de autoridades representativas, a exemplo do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, e do vice-presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, comemorou o processo de aquisição da carteira de clientes da Camed Vida, operadora de planos de saúde que tem como instituição mantenedora o Banco do Nordeste, ressaltou a forma harmoniosa como se deu toda a negociação e previu novas perspectivas para mercado de trabalho dos médicos cooperados nos 15 estados das duas regiões. “Estaremos ampliando as oportunidades para os nossos cooperados”, garantiu.

Tavares referenciou a parceria com a Uniodonto do Brasil, destacando a co-participação e a intercooperação entre os dois sistemas, destacou a trajetória de lealdade das lideranças cooperativistas do Ceará a partir dos nomes de Darival Bringel de Olinda, Ary Sobral e José Nazareno, agradeceu as presenças dos dirigentes do Complexo Nacional Unimed através do vice-presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, e, por fim, fez uma deferência especial ao presidente da ANS, André Longo. “Nosso reconhecimento público pela forma de conduzir a Agência, sobretudo pelo olhar e a consciência das peculiaridades de nossa região, sem perda da probidade de gestor público”, sublinhou.

O presidente da Unicred Ceará, José Nazareno Sampaio, se encarregou de manifestar as boas vindas aos participantes, o que foi também endossado pelo presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel de Olinda, que maximizou a importância representativa dos eventos conjuntos das cooperativas médicas e de crédito. “Que todos possam desfrutar desse momento importante para o cooperativismo”, desejou.

O presidente da Unicred Central Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, enalteceu os números do Sistema Regional, que atingiu a impressionante marca de R$ 3 bilhões em ativos, “o que demonstra a força de nossas cooperativas de crédito e o quanto ainda poderemos avançar”, frisou. De forma simbólica, Wilson Ribeiro de Moraes Filho fez a entrega de um cheque aos presidentes das três maiores cooperativas do Sistema Unicred Norte/Nordeste. “O cooperativismo de crédito avança nas regiões Norte e Nordeste”, completou.

O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, parabenizou as cooperativas médicas pela realização do evento, com referência especial ao presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares, e pontuou o compromisso de continuar trabalhando para melhorar o atendimento prestado pelas operadoras à população. “Todos vocês estão de parabéns pelo grande evento”, sintetizou.

O vice-presidente da Unimed do Brasil, Orestes Barroso Pullin, também deu os parabéns aos organizadores dos eventos conjuntos e fez questão de pontificar a força do cooperativismo de trabalho médico nas regiões Norte e Nordeste. “Essa representatividade só demonstra a liderança que a Unimed desfruta em todo o país”, finalizou.

Sobre o evento – A programação da 26ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 19° Simpósio de Cooperativismo de Crédito e 23° Encontro da Mulher Unimediana prossegue hoje, debatendo diversos assuntos atinentes à economia, política, comportamento, justiça, marketing, sustentabilidade, gestão da saúde, crédito, tecnologia, intercâmbio e seguros. Os convencionais ainda terão a oportunidade de desfrutar de momentos de lazer e descontração.

O evento é uma promoção da Unimed Norte/Nordeste, Unicred Central norte/Nordeste e Associação da Mulher Unimediana, em conjunto com a Unimed e a Unicred Ceará, tendo transmissão ao vivo e em tempo real pela  Rede Mundial de Computadores (internet), por meio do endereço www.unimednne.com.br/convencao.