Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Convenção das Unimeds e Unicreds começa nesta quarta reunindo mais de 600 participantes e importantes palestrantes e conferencistas

01 de setembro de 2015

Convenção das Unimeds e Unicreds começa nesta quarta reunindo mais de 600 participantes e importantes palestrantes e conferencistas

rtapupito.jpg - Cópia

Evento será aberto pelos médicos Reginaldo Tavares e Wilson Moraes, presidentes das Unimed e Unicred Norte/Nordeste, respectivamente.

Com quase 600 participantes inscritos, entre dirigentes e demais lideranças cooperativistas dos segmentos médico e crédito, a Convenção das Unimeds e Unicreds será aberta nesta quarta-feira (02), durante sessão solene às 20h, no auditório Sérgio Bernardes do Tropical Hotel Tambaú, pelos presidentes da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, e Unicred Central Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho. Saúde e Intercooperação é o tema central do evento, que contará com um grande elenco de palestrantes e conferencistas.

César Souza, Augusto Kury, Eliane Catanhêde, Leila Navarro, Paulo Rabello de Castro e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, são algumas das atrações que movimentarão a programação da Convenção das Unimeds e Unicreds das regiões Norte e Nordeste, que será transmitida em tempo real e ao vivo pela internet através do www.unimednne.com.br.

O encontro conjunto das Unimeds, Unicreds e Associação da Mulher Unimediana é um dos mais importantes e representativos eventos do cooperativismo nacional, já que congrega todos os anos um grande público, constituído por dirigentes e demais lideranças cooperativistas, médicos, autoridades e demais participantes.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, lembra que há 27 anos, a Unimed Norte/Nordeste preocupa-se em discutir o presente e o futuro das cooperativas de sua região e de todo o país. “No começo, eram somente as cooperativas médicas, pensando no contexto socioeconômico e da saúde. Três anos depois, com a criação da Associação da Mulher Unimediana, percebeu-se a necessidade de refletir sobre assuntos que dizem respeito à saúde e o bem estar da mulher, estendendo-se a discussões sobre as relações familiares. Há exatos 20 anos, houve a união com as cooperativas do segmento crédito das regiões Norte e Nordeste para a realização de um grande evento do cooperativismo, que atrai companheiros do Brasil inteiro, motivo de grande satisfação para nós, anfitriões”, completa.

Para o presidente da Unicred Central Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, a escolha de equidade e intercooperação como tema central vai ao encontro das necessidades atuais do país diante de um cenário de desigualdades sociais e crise econômica. “Estamos ultimando a programação para atender todas as expectativas dos participantes que aqui estarão representando mais de 120 mil cooperados dos ramos médicos e de crédito”, observa.

Sobre os eventos – A 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º Encontro de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana são eventos conjuntos promovidos pela Unimed Norte/Nordeste, Unicred Central Norte/Nordeste e Associação da Mulher Unimediana. Os eventos conjuntos celebram a união entre as cooperativas das áreas médico e crédito, com destaque para o debate em torno das estratégias comerciais e mercadológicas de ambos os segmentos.