Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Convenção conjunta das Unimeds e Unicreds do Norte/Nordeste terá palestra com Leila Navarro

10 de agosto de 2015

Convenção conjunta das Unimeds e Unicreds do Norte/Nordeste terá palestra com Leila Navarro

Leila-Navarro-1Hoje, que mudança você quer? A indagação tão pertinente será o tema da palestra proferida pela autora de mais de 15 livros e renomada conferencista brasileira, Leila Navarro. A apresentação acontecerá no próximo dia 4 de setembro, às 9h30, no auditório Sérgio Bernardes, no Hotel Tambaú em João Pessoa, dentro da programação da 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, que ocorrerá concomitantemente ao 20º Simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e ao 24º Encontro da Mulher Unimediana.

Com quase duas décadas no mercado de palestras, Leila Navarro atua com temas relevantes e essenciais para o autodesenvolvimento. Seus conceitos são comprovados como diretrizes para uma carreira bem sucedida, tanto é que suas palestras são consideradas importantes experiências de coaching em grupo, que incentivam à ascensão de carreiras e empresas. Ela já passou pelo Chile, Uruguai, Espanha, Panamá, Peru, Paraguai, Colômbia, Japão, México, Angola e Portugal. Nos últimos anos, tem feito apresentações anuais também no Japão e trimestrais na Espanha e Portugal.

Para a palestra que irá ministrar em João Pessoa, Leila Navarro escolheu um tema bastante explorado em seu mais recente livro, intitulado “Confiança – o diferencial do líder”, publicado pela editora Integrarem. Segundo ela, as mudanças que necessitamos para nos adaptar ao mundo atual e marcado por mudanças cada vez mais rápida, só acontecem quando se percebe, de forma natural, que a mudança é possível e para isso há preparação. “Sair da zona de conforto é necessário. Ao longo de nossa história vamos descobrindo que nos falta tempo para conversar, especialmente nos ambientes corporativos, nas empresas onde passamos grande parte do nosso tempo. Nesses locais vamos perpetuando as culturas impostas e não nos damos conta de que precisamos nos manter flexíveis, e disponíveis para aprender e mudar. Abordo isso tanto com casos reais de colaboradores, mas especialmente aos líderes e que buscam tornar-se um”, afirmou.

De acordo com a autora, além da confiança há outros três valores indispensáveis para uma boa gestão: generosidade, humildade e flexibilidade. Todas essas audácias serão expressas de forma dinâmica durante o evento realizado pela Unimed Norte/Nordeste e pela Unicred Central Norte/Nordeste.

A 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º Simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana acontecem de maneira conjunta. Os eventos celebram a união entre as cooperativas das áreas médico e de crédito, com destaque para o debate em torno das estratégias comerciais e mercadológicas de ambos os segmentos.