Unimed Norte / Nordeste

Principal > COMUNICADOS > Comunicado de encerramento de contratos com ANAJUSTRA e Prefeitura de Dias D’Ávila

15 de dezembro de 2016

A Unimed Norte/Nordeste comunica o encerramento dos contratos com a Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (ANAJUSTRA) e com a Prefeitura Municipal de Dias D’Ávila, para prestação dos serviços de assistência médico-hositalar, ficando os atendimentos aos beneficiários garantidos até o dia 31 de dezembro de 2016, conforme as cláusulas contratuais. Dessa forma, a operadora de planos de saúde fica desobrigada a atender os beneficiários dos referidos contratos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Ciente do que preceitua a resolução do conselho de saúde suplementar (CONSU) nº 19 de 25 de março de 1999, que dispõe sobre a disponibilização do plano individual, a Unimed Norte/Nordeste lamenta que, infelizmente, em virtude da suspensão de comercialização aplicada pela ANS aos seus planos individuais, não poderá disponibilizar nenhuma opção neste sentido, sugerindo que os beneficiários contatem a sua associação, empresa, ente público ou administradora de benefícios, se for o caso, para adoção de outras alternativas.

A operadora lembra que de acordo com o capítulo 10 do Atendimento no Intercâmbio, subitem 10.4.7, “é de responsabilidade da Unimed Origem o recolhimento do cartão magnético de Identificação do beneficiário, quando excluído, bem como o pagamento das despesas decorrentes, desde que haja utilização indevida dentro da validade do cartão magnético. As eventuais despesas decorrentes de atendimento com o cartão magnético vencido são de inteira responsabilidade da Unimed Executora”.

Quaisquer dúvidas ou questionamentos gerados por parte dos beneficiários, apesar de já estarem todos cientes através de comunicado do próprio órgão contratante, é importante que entrem em contato com os mesmos ou com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Unimed Norte/Nordeste por meio do telefone 0800 722 6090.

Atenciosamente,

Atendimento e Relacionamento ao Cliente