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28 de novembro de 2019

COMUNICADO AOS BENEFICIÁRIOS DA QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS

João Pessoa-PB, 26 de novembro de 2019.

COMUNICADO AOS BENEFICIÁRIOS DA QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS

 

A UNIMED NORTE/NORDESTE, registrada na ANS sob o nº 32.421-3, operadora de planos de saúde com 42 anos de história, comunica que está encerrando o contrato de prestação de serviços de assistência médico-hospitalar com os contratos 5781, 5744 e 5790 da QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, ficando os atendimentos garantidos aos seus beneficiários até o dia 31 de dezembro de 2019, conforme as cláusulas contratuais vigentes. Com isso, a partir de 1º de janeiro de 2020, a Unimed Norte/Nordeste deixa de atender e de ser responsável por qualquer solicitação e/ou autorização de procedimentos aos beneficiários da referida administradora de benefícios. Os beneficiários dos contratos 5791 e 1002 da mesma administradora também serão encerrados, mas ficando os atendimentos garantidos até o dia 14 de janeiro de 2020, ou seja, a partir do dia 15 de janeiro de 2020, a operadora deixa de atendê-los.

A UNIMED NORTE/NORDESTE informa que notificou a QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS do cancelamento do contrato de prestação de serviços desde o dia 09 de outubro do corrente ano, oportunidade em que expôs todas as razões motivadoras para a decisão, solicitou providências para a devida comunicação às entidades e beneficiários vinculados aos contratos cancelados, e cientificou do que preceitua a resolução do conselho de saúde suplementar (CONSU) nº 19 de 25 de março de 1999, que dispõe sobre a disponibilização do plano individual.

Por outro lado, UNIMED NORTE/NORDESTE esclarece que o beneficiário tem direito a portabilidade para qualquer outra operadora e plano num período de até 60 dias, a contar da data de ciência do comunicado de rescisão, conforme assegura a Agência Nacional de Saúde Suplementar por meio da RN 438.

A UNIMED NORTE/NORDESTE esclarece, ainda, que não haverá interrupção na prestação dos serviços para os beneficiários que estejam internados na data do cancelamento.

Quaisquer dúvidas ou questionamentos gerados por parte dos beneficiários, apesar de já estarem todos cientes através de comunicado da própria administradora de benefícios, é importante que entrem em contato com a mesma ou, em último caso, com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Unimed Norte/Nordeste por meio do telefone 0800 722 6090, além do canal digital, opção Fale Conosco, no site www.unimednne.com.br/fale-conosco.

Atenciosamente,

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