Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Colaboradoras são homenageadas no mês da mulher

09 de março de 2020

Colaboradoras são homenageadas no mês da mulher

A Unimed Norte/Nordeste resolveu prestar uma homenagem às suas colaboradoras no dia seguinte a data que marca a luta das mulheres contra o machismo, a violência e a igualdade de oportunidades. Com o slogan ‘todo o dia é dia da mulher’, a cooperativa de trabalho médico distribuiu com as suas colaboradoras um cartão alusivo ao 8 de março e cupons de descontos e vantagens em alguns estabelecimentos comerciais durante todo o mês.

Os descontos chegam até 15% em lojas de produtos naturais, roupas, clínica de procedimentos estéticos, salão de beleza e clínica de bronzeamento natural. Além disso, foram sorteadas duas cestas de produtos naturais e orgânicos da linha Mãe Terra.

Sobre a data – Março é o mês da mulher e o dia 8 marca uma data que simboliza o papel protagonista que as mulheres exercem no mundo inteiro. Mais que um dia de celebração, o último domingo não remeteu apenas a questão da igualdade salarial, mas, também, sublinha a luta das mulheres contra o machismo e a violência. O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.