Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Clientes Unimed Norte/Nordeste desfrutam de benefícios do Canal do Beneficiário

17 de maio de 2016

Clientes Unimed Norte/Nordeste desfrutam de benefícios do Canal do Beneficiário

CANAL DO BENEFICIÁRIO

Canal do Beneficiário é um espaço exclusivo para clientes Unimed Norte/Nordeste.

Os mais de 250 mil clientes da Unimed Norte/Nordeste estão desfrutando de mais um canal de comunicação, criado para ser um espaço exclusivo e de acesso restrito rápido e fácil às informações do plano de saúde. O Canal do Beneficiário contempla dados contratuais e comunicados, permitindo ainda acesso ao Guia Médico virtual, impressão de boletos, extrato de Imposto de Renda e atualização cadastral, entre outras informações úteis sobre a operadora de planos de saúde.

O Canal do Beneficiário está disponível no portal da Unimed Norte/Nordeste na internet, localizado no endereço www.unimednne.com.br. Um ambiente na parte central do site foi customizado para o acesso direto dos clientes ao novo espaço.

No primeiro acesso, o beneficiário precisa inserir o número do seu cartão sem o zero e o código da Unimed Norte/Nordeste, que é o número 974, e depois basta apenas inserir a data de nascimento com oito dígitos. Após esta etapa de validação, o cliente passa a ter o acesso ao Cenal do Beneficiário.

Para o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, embora seja uma determinação regulamentar, o Canal do Beneficiário é um importante avanço, já que permitirá um fluxo maior de informações em beneficio dos clientes, o que garante mais transparência e qualidade na prestação de serviço. “Com esse espaço, o cliente passa a dispor de uma série de informações, de forma rápida, fácil e ao alcance de suas mãos”, garantiu.

A criação do Canal do Beneficiário atende as Resoluções Normativas (RN) 360, 376 e 379 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e foi desenvolvido pelas áreas de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, mais a parceria com a empresa Ativa Web Group. O serviço conta com o suporte logístico da solução Infomed.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com 39 anos de história. Com sede em João Pessoa, capital da Paraíba, a cooperativa foi fundada em 15 de agosto de 1977, tendo como sócias Unimeds Singulares distribuídas do acre à Bahia.

A Unimed Norte/Nordeste integra um sistema composto por 113 mil médicos cooperados e por uma rede de atenção e cuidado à saúde constituída por 2.930 hospitais, 234 pronto atendimentos, mais de 4,9 mil laboratórios, 1.870 centros de diagnósticos, entre recursos próprios e credenciados. Cerca de 112 mil leitos estão à disposição dos quase 19 milhões de beneficiários.