Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Clientes já podem acessar demonstrativo de IRRF

26 de fevereiro de 2019

Clientes já podem acessar demonstrativo de IRRF

Os clientes Unimed Norte/Nordeste já podem acessar o demonstrativo de gastos com plano de saúde, referente ao ano de 2018, no Portal da operadora de planos de saúde na internet. O documento é necessário para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, ano-base 2018.

De forma rápida, simples e com comodidade, o beneficiário pode consultar, baixar o documento e imprimi-lo a qualquer hora e lugar. Para isso, basta clicar no Canal do Cliente, preencher os dados solicitados e, em seguida, é só clicar em “Demonstrativo IRPF” e fazer a impressão.

O comprovante é disponibilizado, exclusivamente, para quem tem plano individual ou empresarial com pagamento em boleto. Os beneficiários com desconto do plano em folha devem solicitar o informe no setor de recursos humanos da empresa em que trabalham.

Um detalhe importante é que todos os clientes, sejam titulares ou dependentes, de qualquer idade, precisam ter o CPF cadastrado na base de dados da Unimed Norte/Nordeste. Essa informação é uma exigência da Receita Federal e, somente com esse dado, a operadora poderá gerar o comprovante de gastos com saúde, necessário para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Até o ano passado, a obrigatoriedade era apenas para os maiores de 8 anos, mas agora todos precisam ter o documento cadastrado.