Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Canal do colaborador disponibiliza serviços e reforça política de endomarketing

06 de maio de 2016

Canal do colaborador disponibiliza serviços e reforça política de endomarketing

INTRANETInvestir no capital humano, ampliar o ambiente motivacional interno e envolver cada vez mais os colaboradores com ações promocionais e de valorização da marca são alguns dos objetivos da política de endomarketing que a Unimed Norte/Nordeste está desenvolvendo. A operadora de planos de saúde, que tem quase 300 mil clientes e figura entre as que mais crescem no país, implantou um ambiente virtual para aperfeiçoar o relacionamento interno e projeta outras iniciativas voltadas à melhoria da produtividade no ambiente de trabalho.

O canal do colaborador é um ambiente virtual criado pela Unimed Norte/Nordeste e funciona como uma espécie de intranet. O diferencial do espaço é a interatividade, já que, além dos serviços, a ferramenta disponibiliza canais de interatividade que permitem uma maior fluidez na comunicação interna.

A plataforma virtual de endomarketing contempla áreas de consulta para estratos e saldos nos cartões de alimentação e refeição, contracheque, calendários de pagamento, de feriados e liberações, mural de aniversariantes, quadros de avisos e circulares, lista de ramais, dentre outros.

O gerente de Gestão de Pessoas, José Augusto Lopes Júnior, comentou que o canal do colaborador integra a estratégia de endomarketing definida pela Diretoria Executiva e está em consonância com a metodologia de desenvolvimento organizacional implantada, cujo modelo tem promovido a valorização do capital humano pautada em pessoas e com foco em resultados. “A Unimed Norte/Nordeste vem desenvolvendo diversas ações no sentido de tornar o seu ambiente laboral cada vez mais proativo e produtivo”, destacou.

O grupo de endomarketing criado pela Unimed Norte/Nordeste envolve as áreas de gestão de pessoas, comunicação, atenção à saúde e superintendência. A proposta é voltada para potencializar as ações internas e melhorar a percepção dos colaboradores a respeito da empresa, considerando suas reivindicações e transformando-os em embaixadores da marca.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com 39 anos de história. Com sede em João Pessoa, capital da Paraíba, a cooperativa foi fundada em 15 de agosto de 1977, tendo como sócias Unimeds Singulares distribuídas do acre à Bahia.

A Unimed Norte/Nordeste integra um sistema composto por 113 mil médicos cooperados e por uma rede de atenção e cuidado à saúde constituída por 2.930 hospitais, 234 pronto atendimentos, mais de 4,9 mil laboratórios, 1.870 centros de diagnósticos, entre recursos próprios e credenciados. Cerca de 112 mil leitos estão à disposição dos quase 19 milhões de beneficiários.