Unimed Norte / Nordeste

Principal > COMUNICADOS > Canal do Cliente disponibiliza novo serviço e Carta de Portabilidade já pode ser obtida de forma fácil e remota

29 de janeiro de 2020

Canal do Cliente disponibiliza novo serviço e Carta de Portabilidade já pode ser obtida de forma fácil e remota

A Unimed Norte/Nordeste vem trabalhando para permitir que todos os seus serviços estejam à disposição dos beneficiários, de preferência, ao alcance de suas mãos. E foi pensando nisso que a operadora que tem 42 anos de história no mercado de planos de saúde resolveu facilitar a vida de quem quer trocar de plano ou mesmo mudar empresa.

O novo serviço, que permite acessar a chamada ‘Carta de Portabilidade’, está disponível no Canal do Cliente ou mesmo no menu Para Você, presente na página principal do portal da Unimed Norte/Nordeste.

Portabilidade é a possibilidade de trocar de plano de saúde dentro da mesma operadora ou com uma operadora diferente e ficar dispensado de cumprir novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigível e já cumprido no plano de origem. A portabilidade é possível desde que o plano de destino seja compatível com o plano atual.

As regras de portabilidade são aplicadas conforme disposição da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).