Principal > Notícias > Atividades de promoção da saúde são retomadas pela Unimed Norte/Nordeste
O projeto “Mexa-se, porque saúde faz bem”, de estímulo à prática de exercícios físicos e cultivo de hábitos saudáveis promovido pela Unimed Norte/Nordeste com os seus colaboradores está de volta, após o recesso de final de ano. As atividades do circuito funcional foram retomadas nesta terça-feira (05), nas areias da praia de Cabo Branco, com treinamentos que duram aproximadamente 50 minutos e sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar vinculada ao Núcleo de Atenção à Saúde.
As atividades do circuito ocorrem sempre nas terças, quartas e quintas, no horário das 18h às 19h.
O projeto pretende desenvolver uma vasta programação em 2016, com circuitos de caminhada e ações, como verificação pressão arterial, teste de glicemia e aferição do Índice de Massa Corpórea (IMC).
Mexa-se, porque saúde faz bem é uma ação da Unimed Norte/Nordeste voltada aos seus colaboradores e que visa estimulá-los à prática de hábitos saudáveis, dentro de um ambiente de integração e cooperação mútua. O projeto abrange circuito funcional e de caminhadas, monitoramento de indicadores físicos e avaliações periódicas com profissionais de saúde.
Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com quase 40 anos de história. Fundada em 15 de agosto de 1977, tem sua sede na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e é constituída pelas Unimeds dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, responsáveis por reunir cerca 23 mil médicos cooperados, mais de 430 hospitais, dos quais 20 próprios, que respondem por mais de 23 mil leitos, entre próprios e referenciados, isso apenas no âmbito regional. Clientes Unimed Norte/Nordeste também contam com assistência nacional através de uma rede formada por mais de 109 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados. Além disso, a rede oferece 189 pronto-atendimentos, 74 laboratórios e 88 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.