Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Belém volta a crescer e traça metas para avançar ainda mais em 2015

08 de abril de 2015

Unimed Belém volta a crescer e traça metas para avançar ainda mais em 2015

UnimedBelém_AGO

AGO aprova gestão administrativa e fiscal da cooperativa que comemora resultados e planeja novas conquistas

A maior cooperativa de trabalho médico da região norte do país voltou a crescer. No último dia 30 de março, por ocasião da Assembléia Geral Ordinária da Unimed Belém, que aprovou o relatório de atividades, balanço geral e demonstrações contáveis, acompanhados de pareceres do Conselho Fiscal e de auditoria independente, relativos ao exercício de 2014, cooperados e dirigentes celebraram os excelentes resultados conquistados e traçaram metas para avançar ainda mais em 2015.

A Assembléia Geral Ordinária (AGO) da Unimed Belém foi prestigiada por mais de 300 médicos cooperados, que atestaram o trabalho eficiente da atual gestão, capitaneada pelo presidente Wilson Niwa, responsável pelo resgate da credibilidade e da confiança da cooperativa. Na oportunidade, através de votação eletrônica, com o suporte da tecnologia do TRE local, foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal, a ser composto por Augusto Borborema, Carlos Amorim e Helena Brigido, como titulares; e Silvio Gusmão, Geraldo Pereira e Maurício Vulcão, como suplentes.

A apresentação de um relatório técnico detalhado que evidenciou que todos os problemas contábeis e financeiros dos anos anteriores foram superados foi o ponto alto da Assembléia Geral, que acompanhou com satisfação a apresentação dos resultados que foram chancelados por uma das maiores e mais conceituadas empresas de auditoria do mundo, a PricewaterhouseCoopers, que, inclusive, detalhou uma considerável evolução em relação às ressalvas apontadas no balanço de 2013.

Para o presidente da Unimed Belém, Wilson Niwa, o tempo ainda é de austeridade, mas o horizonte nunca foi tão claro e o caminho tão firme para o futuro. “O ano de 2015 será de investimentos. Construiremos uma nova central de abastecimento, uma nova unidade do programa de promoção à saúde Viva Bem, além disso, faremos o arrendamento de um hospital pediátrico e teremos, enfim, a conclusão do Grande Hospital da Unimed, o que demonstra que a cooperativa está no caminho certo”, destacou.

A AGO transcorreu de forma muito tranqüila durante todo o dia e com resultados alvissareiros, os cooperados presentes comemoraram as conquistas e aprovaram o planejamento estratégico da Unimed Belém para 2015.