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João Pessoa-PB, 04 de maio de 2020.
COMUNICADO AOS BENEFICIÁRIOS DA QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS
A UNIMED NORTE/NORDESTE, registrada na ANS sob o nº 32.421-3, operadora de planos de saúde com 42 anos de história, comunica que está encerrando os seguintes contratos de prestação de serviços de assistência médico-hospitalar: 5748 /5749 / 5726 / 5763 / 5792 / 5762 / 5786 / 5794 / 5713 / 5774, da QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, ficando os atendimentos garantidos aos seus beneficiários até o dia 30 de junho de 2020, conforme as cláusulas contratuais vigentes.
Com isso, a partir de 1º de julho de 2020, a Unimed Norte/Nordeste deixa de atender e de ser responsável por qualquer solicitação e/ou autorização de procedimentos aos beneficiários desses contratos da referida administradora de benefícios.
A UNIMED NORTE/NORDESTE informa que notificou a QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS do cancelamento do contrato de prestação de serviços desde o dia 17 de março do corrente ano, oportunidade em que expôs todas as razões motivadoras para a decisão, solicitou providências para a devida comunicação às entidades e beneficiários vinculados aos contratos cancelados, e cientificou do que preceitua a resolução do conselho de saúde suplementar (CONSU) nº 19 de 25 de março de 1999, que dispõe sobre a disponibilização do plano individual.
Contudo, apesar da Resolução nº 19 do Conselho de Saúde Suplementar – CONSU, artigos 1º e 2º, conferir aos beneficiários a oferta de um plano na modalidade individual, informamos que momentaneamente a ação não poderá ser realizada, haja vista que a própria Agência de Saúde Suplementar – ANS suspendeu nossa comercialização.
Lembramos que, em que pese a suspensão do nosso plano individual pela ANS, os beneficiários poderão optar pela portabilidade sem carência nos termos da RN 438 – ANS através do site:http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-eoperadoras/contratacao-e-troca-de-plano/guia-ans-de-planos-de-saude.
A UNIMED NORTE/NORDESTE esclarece, ainda, que não haverá interrupção na prestação dos serviços para os beneficiários que estejam internados na data do cancelamento.
Quaisquer dúvidas ou questionamentos gerados por parte dos beneficiários, apesar de já estarem todos cientes através de comunicado da própria administradora de benefícios, é importante que entrem em contato com a mesma ou, em último caso, com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Unimed Norte/Nordeste por meio do telefone 0800 722 6090, além do canal digital, opção Fale Conosco, no site www.unimednne.com.br/fale-conosco.
Atenciosamente,
GERÊNCIA DE RELACIONAMENTO AO CLIENTE