Principal > Convenção > Solenidade de abertura exorta intercooperação e 40 anos de fundação da Unimed N/NE
A celebração dos 40 anos de fundação da Unimed Norte/Nordeste, a consolidação das parcerias institucionais e mercadológicas da Uniodonto e os avanços estratégicos do Sicredi a partir de uma visão desenvolvimentista do cooperativismo de crédito foram exclamados nos discursos de suas lideranças durante a abertura da Convenção Regional na noite de ontem, no Centro de Convenções do Serhs Natal Grand Hotel. A sessão solene de abertura que transforma até amanhã, dia 11, a capital do Rio Grande do Norte em sede do cooperativismo brasileiro, foi bastante prestigiada, inclusive por autoridades como o presidente Leandro Fonseca e a diretora de Normas e Habilitação de Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Karla Coelho, respectivamente; pelos presidentes da Unimed do Brasil, Orestes Barroso Medeiros Pulin, e do Conselho de Administração da Confederação do Sicredi, Manfred Dasenbrock, dentre outros.
O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, destacou os 40 anos da Unimed Norte/Nordeste, refletiu sobre a trajetória de lutas e conquistas da cooperativa ao longo de quatro décadas e manifestou a crença na força da intercooperação como forma de superação de todos os desafios. “Estamos nesta convenção escrevendo mais uma página da nossa história, sempre com a visão e olhar para o futuro”.
Em sua fala, José Alves Neto, presidente da Uniodonto do Brasil, lembrou ser este o segundo evento, desta magnitude, do qual participa. “A sensação é de agradecimento por essa possibilidade, um momento e uma grande responsabilidade para gerar frutos e um futuro diferente. Cooperativismo teórico é lindo, na prática, maravilhoso”. Já o Presidente em exercício da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Leandro Fonseca, destacou que a convenção deve “trazer novas ideias, debates, pontos de vista e contribuir para que a sociedade tenha um setor cada vez mais forte”.
A fala final da solenidade coube ao presidente da Unimed Brasil, Orestes Barroso Medeiros Pullin. De forma entusiasmada ele declarou a felicidade por estar presente a um evento onde a integração entre cooperativas ocorre de maneira tão importante. Aproveitou para parabenizar os dirigentes da região, destacou a trajetória de quatro décadas da Unimed Norte/Nordeste e conclamou todos a encarar o atual momento de crise econômica, derivada crise política, com a esperança de que, a exemplo de outras, ela terá fim. “Precisamos pensar na sustentabilidade e futuro do sistema Unimed e de todo sistema de saúde brasileiro”.
Uma apresentação folclórica seguida de um coquetel encerraram a noite festiva da Convenção Regional, Unimed, Uniodonto e Sicredi do Norte/Nordeste.