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Plano de Contingência para os casos de impossibilidade de utilização do autorizador REMOTE

Em nosso manual do credenciado, arquivo este entregue no ato do credenciamento, contém as informações sobre as situações de contingências quando da impossibilidade de autorizações via sistema REMOTE, atentar para os passos abaixo relacionados:

1 – O prestador deverá verificar a elegibilidade do beneficiário no site da Unimed: www.unimednne.com.br, na área do prestador \ Consulta de Elegibilidade;

2 – Após a digitação dos dados do beneficiário, caso o sistema retorne com as informações cadastrais , comprova-se então que o beneficiário encontra-se vinculado ao plano, bastando apenas observar o período de carência constante da referida declaração de elegibilidade;

3 – Imprima a tela com os dados e peça para que o beneficiário a assine e date, pois isso servirá de comprovação quando do envio do faturamento.

4 – Quando o sistema for restabelecido, basta solicitar a autorização com os dados contidos na ficha impressa, a qual conterá a data de realização do procedimento e a respectiva assinatura;

5 – Para os casos de URGÊNCIA/EMERGÊNCIA os procedimentos deverão ser realizados e, posteriormente, quando do restabelecimento do sistema, solicitados através do REMOTE, fazendo constar na observação o relato sobre a impossibilidade de solicitar em tempo real.