Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Sousa homenageia fundadores e incentivadores durante comemoração de 25 anos de fundação

04 de maio de 2015

Unimed Sousa homenageia fundadores e incentivadores durante comemoração de 25 anos de fundação

FOTO1

As comemorações alusivas aos 25 anos da Unimed Sousa foram marcadas por homenagens aos seus fundadores e principais incentivadores. Em um encontro festivo na noite do último sábado (02), no Centro de Convivência, a diretoria da Singular reuniu autoridades e a sociedade local e de toda a região sousense.

O médico Gilberto Gomes Sarmento, presidente da Unimed Sousa, fez um relato da trajetória de duas décadas e meia, da criação até a sua expansão, com ênfase na contribuição ofertada pelos médicos João Bosco Gadelha de Oliveira, primeiro presidente da cooperativa, e do seu irmão, Francisco Gadelha de Oliveira (Chico Coréia), ambos já falecidos.

Gilberto Sarmento destacou que o crescimento da cooperativa vai além da atenção dispensada aos seus médicos cooperados, laboratórios e clinicas, mas, sobretudo, aos quase 4 mil usuários espalhados por 19 municípios. “Com dedicação e coragem, desenvolvemos ações importantes como a construção dos centros de Convivência, de Reabilitação, além das muitas iniciativas sociais através do Unisol”, detalhou.

O presidente fez questão de ressaltar que a força cooperativista na região foi responsável pela edificação da Unicred Sousa, cooperativa do segmento crédito, e afirmou que “com dedicação, coragem, espírito coletivo e audácia ainda vamos chegar muito mais longe”.

Presente ao avento, o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, parabenizou a Unimed Sousa pela data e sublinhou que a cooperativa “é um símbolo da força do trabalho médico na região e a sua força pode ser atestada ao longo dessa história de duas décadas e meia”, parabenizou Tavares ao acentuar a liderança do presidente Gilberto Gomes Sarmento, que tem comandado a cooperativa nos últimos anos.

FOTO2

Também marcaram presença no evento, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o diretor financeiro da Unicred Central Norte/Nordeste, Rosandro Aranha Montenegro; os presidentes da Unimed Patos e Cajazeiras, José Vanderlite Alves e Francisco Xavier de Freitas Pereira, respectivamente, dentre outros.

Uma extensa agenda em comemoração aos 25 anos da Unimed Sousa foi cumprida durante todo o dia, com destaque para uma missa, celebrada na igreja do Rosário, às 19 horas, e, em seguida, um jantar baile, nas dependências do Centro de Convivência da Unimed, às margens da BR 230 na saída de Sousa para São Gonçalo, tendo como atrações as bandas The Fevers e Amistad.

Saiba mais – A diretoria da Unimed Sousa, é presidida pelo médico Gilberto Gomes Sarmento, tendo como vice-presidente, Helda Pires de Sá e como superintendente, André Cabral de Moraes. O conselho vogal da entidade é formado por José Vicente de Oliveira Neto, José Péricles Neves e Tânia Maria. O conselho fiscal é composto pelos médicos Carmem Lúcia, Mizael Armando Abrantes e Maria das Graças Videres. O conselho técnico e de ética é composto pelos médicos Ricardo Rocha Rodrigues, Manuel Marcelli de Sena e Maria Nogueira de Oliveira. As médicas auditoras são Tânia Maria Estrela Maia e Carmen Lúcia de Morais Araújo.