Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Sousa comemora 25 anos e celebra conquistas com programação festiva neste sábado

02 de maio de 2015

Unimed Sousa comemora 25 anos e celebra conquistas com programação festiva neste sábado

gilbertosarmento

Gilberto Gomes Sarmento é presidente da Unimed Sousa

A Unimed Sousa, localizada no Sertão da Paraíba, está comemorando 25 anos de relevantes serviços prestados à medicina e ao trabalho cooperativo. O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, destacou a trajetória exitosa da cooperativa, presidida pelo também médico Gilberto Gomes Sarmento.

“A Unimed Sousa é um símbolo da força do trabalho médico na região e a sua força pode ser atestada ao longo dessa história de duas décadas e meia”, parabenizou Tavares ao sublinhar a liderança do presidente Gilberto Gomes Sarmento, que tem comandado a cooperativa nos últimos anos.

A Unimed Sousa conta 62 médicos cooperados que atuam em várias especialidades, seja através de clínicas ou hospitais de Sousa, Pombal, Catolé do Rocha e mais vinte municípios do sertão paraibano.

De acordo com o presidente, Gilberto Gomes Sarmento, nos últimos anos, a cooperativa promoveu uma série de investimentos, com destaque para o Centro de Convivência, localizado às margens da BR 230, o segundo do gênero no Sistema Nacional Unimed. A Academia Unitraner, no bairro da Estação, e o Centro Social Unisol (União Solidariedade) são iniciativas importantes em prol da sociedade local.

Academia construída pela Unimed Sousa na cidade.

Academia Unitraner, no bairro da Estação, em Sousa.

Gilberto Sarmento relata que através do Unisol, a Unimed Sousa viabilizou uma série ações sociais, a exemplo da construção de 200 rampas para acessibilidade de pessoas com necessidades especiais em áreas urbanas da cidade. “Temos cumprido um importante papel social da cidade e em toda a região”, registrou.

Uma extensa agenda em comemoração aos 25 anos da Unimed Sousa será desenvolvida durante todo este sábado (02), com destaque para uma missa a ser celebrada na igreja do Rosário, às 19 horas, e, em seguida, um jantar baile, com previsão de inicio às 22 horas, nas dependências do Centro de Convivência da Unimed, às margens da BR 230 na saída de Sousa para São Gonçalo, tendo como atrações as bandas The Fevers e Amistad.

Saiba mais – A diretoria da Unimed Sousa, é presidida pelo médico Gilberto Gomes Sarmento, tendo como vice-presidente, Helda Pires de Sá e como superintendente, André Cabral de Moraes. O conselho vogal da entidade é formado por José Vicente de Oliveira Neto, José Péricles Neves e Tânia Maria. O conselho fiscal é composto pelos médicos Carmem Lúcia, Mizael Armando Abrantes e Maria das Graças Videres. O conselho técnico e de ética é composto pelos médicos Ricardo Rocha Rodrigues, Manuel Marcelli de Sena e Maria Nogueira de Oliveira. As médicas auditoras são Tânia Maria Estrela Maia e Carmen Lúcia de Morais Araújo.