Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste reúne Conselho de Administração e anuncia retorno das Unimeds Belém e Teresina

26 de novembro de 2014

Unimed Norte/Nordeste reúne Conselho de Administração e anuncia retorno das Unimeds Belém e Teresina

Reginaldo Tavares

Reginaldo Tavares comanda reunião das lideranças médicas em Belém, no Pará

As principais lideranças das cooperativas de trabalho médico reúnem-se nesta sexta-feira (28), no hotel Crowne Plaza, em Belém, capital do Pará, a partir das 9 horas, para última reunião do ano do Conselho de Administração da Unimed Norte/Nordeste. O encontro será presidido pelo presidente Reginaldo Tavares de Albuquerque e marca o retorno das Unimeds Belém e Teresina ao Sistema Unimed Norte e Nordeste.

A inauguração do núcleo regional da Unimed Norte/Nordeste na Bahia, que funcionará a partir do próximo dia 03 de dezembro no Edifício Salvador Trade Center, localizado na Avenida Tancredo Neves, 1632, Caminho das Árvores, em Salvador, é também um dos temas que deverá nortear os debates e discussões dos dirigentes cooperativistas.

O encontro sela o regresso das Unimeds Belém e Teresina à Unimed Norte/Nordeste, que agora passam a também serem sócias da cooperativa de trabalho médico que tem sede em João Pessoa, na Paraíba, e que comanda o Sistema Unimed Norte/Nordeste.

As Unimeds Belém e Teresina já foram sócias da Unimed Norte/Nordeste no passado, porém, em virtude de divergências políticas pontuais permaneceram afastadas durante algum tempo. As duas cooperativas médicas juntas representam quase 3 mil médicos cooperados e são responsáveis pela prestação de assistência médico-hospitalar a cerca de 400 mil clientes.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, comemora o retorno das cooperativas, destaca o reforço da unidade regional e projeta novas perspectivas de negócios para os médicos cooperados. “É um fato marcante, porque permite a ampliação das representações institucionais e mercadológicas do cooperativismo de trabalho médico nas duas regiões, e aponta para a consolidação do nosso complexo empresarial”, observa.

Tavares avalia o bom momento da Unimed Norte/Nordeste que ampliou consideravelmente sua carteira de clientes com uma atuação marcante e presente no mercado de planos de saúde, com foco nas empresas e no meio corporativo. “Estamos com um posicionamento cada vez mais forte no mercado e já figuramos entre as maiores operadoras de planos de saúde do Sistema Unimed”, revela o presidente da Unimed Norte/Nordeste ao prevê que 2015 será ainda melhor para o complexo empresarial que dirige.

Saiba mais – As Unimeds Belém e Teresina são constituídas por quase 3 mil médicos cooperados e respondem pela prestação de assistência médico-hospitalar a cerca de 400 mil clientes em suas regiões de atuação.   Fundada em 10 de março de 1983, a Unimed Teresina conta com mais de 900 médicos cooperados e uma rede com mais de 150 estabelecimentos credenciados, entre hospitais, clínicas e laboratórios. O atual presidente da Unimed Teresina é o médico Leonardo Eulálio Araújo Lima. Por sua vez, a Unimed Belém tem cerca de 1,6 mil associados e atende a 350 mil pessoas na região metropolitana de Belém. A Unimed Belém foi fundada em 28 de abril de 1981, e tem como atual presidente o médico Wilson Yoshimitsu Niwa.