Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste obtém nível de excelência em ranking de Intercâmbio

20 de janeiro de 2016

Unimed Norte/Nordeste obtém nível de excelência em ranking de Intercâmbio

UNIMED NORTE_NORDESTE

Alto nível de excelência da cooperativa é destaque no ranking do Intercâmbio Nacional

Os esforços empreendidos para melhorar serviços e ampliar cada vez mais a rede de cuidados aos quase 250 mil clientes estão rendendo reconhecimento à Unimed Norte/Nordeste, que obteve classificação “A” em avaliação realizada entre todas as Unimeds do país, que representa o mais alto nível de excelência no intercâmbio do Sistema Unimed. O resultado foi comunicado pela Diretoria de Integração Cooperativista e Mercado da Unimed do Brasil, que fez questão de parabenizar o presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque.

“A Diretoria de Integração Cooperativista e Mercado da Unimed do Brasil, PARABENIZA à UNIMED NORTE/NORDESTE pela classificação do Ranking Trimestral “A“ NÍVEL DE EXCELÊNCIA DE ATENDIMENTO NO INTERCÂMBIO NACIONAL, no Ranking de Intercâmbio”, destaca trecho de documento assinado pelo diretor Valdmário Rodrigues Júnior.

O processo de melhoria reflete na classificação das Unimeds no Ranking de Intercâmbio e demanda muitos esforços para alcançar patamares cada vez mais altos, contribuindo, assim, para melhorar o padrão de atendimento ao beneficiário de Intercâmbio e a profissionalização dos processos técnicos e operacionais que, consequentemente, promovem o avanço do Intercâmbio Nacional.

A divulgação da classificação de cada Unimed é realizada mensalmente, via boletim informativo, além de serem disponibilizados os indicadores e o detalhamento analítico para consulta no portal corporativo www.unimed.coop.br/ranking. “Reiteramos nosso reconhecimento e agradecimento aos dirigentes que, juntamente à Unimed do Brasil, estão empenhados no propósito de evoluir a qualificação do Intercâmbio Nacional”, afirmou Valdmário Rodrigues Junior, diretor de Integração Cooperativista e Mercado da Unimed do Brasil.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, lembrou que a cooperativa já figura na lista das operadoras de planos de saúde que melhor atendem no país, conforme avaliação do site reclameaqui.com.br, o maior da América Latina em defesa do consumidor. “Isso mostra o quanto estamos no caminho certo, crescendo cada vez mais, superando eventuais dificuldades e construindo um futuro de muitas realizações”, apontou.

Tavares reiterou o compromisso pela constante busca de excelência no atendimento aos clientes da Unimed Norte/Nordeste. “O nosso compromisso é com a vida e respeitamos a dignidade da pessoa que recorre aos nossos serviços, porque entendemos que quando bem atendido, o beneficiário fortalece a credibilidade do nosso Sistema como um corpo único. Afinal, a Unimed somos todos nós”, acrescentou.

O Intercâmbio é o relacionamento entre as cooperativas médicas do Sistema Unimed que gera interações operacionais e é regulamentado pelo Manual de Intercâmbio Nacional, para a garantia da prestação de serviços médicos e hospitalares aos beneficiários de uma cooperativa para outra. A modalidade garante que o atendimento seja oferecido em todo território nacional, e torna a Unimed a maior rede de assistência médica do Brasil.

Sobre a Unimed – A Unimed Norte/Nordeste é uma operadora de planos de saúde com quase 40 anos de história. Fundada em 15 de agosto de 1977, tem sua sede na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e é constituída pelas Unimeds dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, responsáveis por reunir cerca 23 mil médicos cooperados, mais de 430 hospitais, dos quais 20 próprios, que respondem por mais de 23 mil leitos, entre próprios e referenciados, isso apenas no âmbito regional. Clientes Unimed Norte/Nordeste também contam com assistência nacional através de uma rede formada por mais de 109 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.366 leitos próprios e 3.018 hospitais credenciados. Além disso, a rede oferece 189 pronto-atendimentos, 74 laboratórios e 88 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.