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09 de outubro de 2014

Unimed Norte/Nordeste esclarece dúvidas de beneficiários oriundos da Camed Vida

Os mais de 105 mil novos clientes oriundos da Camed Vida estão passando por um momento de transição e a Unimed Norte/Nordeste, nova operadora desses beneficiários, esclarece que a autorização para consultas, exames e demais procedimentos médicos deve ser realizada no próprio prestador. Em alguns casos, considerando a complexidade do atendimento, o usuário deve procurar o setor de Intercâmbio da Unimed mais próxima dele para liberar a realização.

A Unimed Norte/Nordeste compreende a insatisfação de alguns beneficiários por conta do processo que os transferiu da antiga operadora, mas assegurou que tudo estará normalizado a partir da adaptação desses clientes a nova sistemática de atendimento. A operadora de planos de saúde revelou que seus canais de comunicação estão atendendo 24 horas por dia, apesar de em alguns momentos ficarem congestionados em virtude da grande demanda de mensagens e ligações.

Para autorizações de exames e consultas, a Unimed Norte/Nordeste lembrou que os beneficiários não precisam acionar seus canais de comunicação, uma vez que podem ser realizados na clínica ou no próprio consultório médico, bastando apenas a apresentação da carteirinha e um documento de identificação com foto. Para exames e procedimentos mais complexos, a exemplo de ressonância magnética, o beneficiário, de posse da guia solicitada pelo médico, dirige-se a Unimed mais próxima, setor de intercâmbio e procede a liberação.

Para acessar a rede médico-hospitalar, o beneficiário pode acionar o portal www.unimednne.com.br, depois clicar na área criada exclusivamente para os beneficiários oriundos da Camed Vida, bem como recorrer ao site da Unimed mais próxima dele.

Segunda via de boleto – Os novos clientes da Unimed Norte/Nordeste, oriundos da Camed Vida, podem retirar a segunda via de boleto de pagamento pela internet. Para tanto, bastam acessar o hot site criado pela Unimed Norte/Nordeste, localizado no endereço www.unimednne.com.br/camed ou, diretamente, por meio do portal www.unimednne.com.br. Além da segunda via de boleto, o ambiente virtual esclarece dúvidas sobre atendimentos, autorização de procedimentos, disponibiliza serviços como guia médico, declaração provisória para atendimento e detalha os canais de comunicação entre os novos clientes e a Unimed Norte/Nordeste.

Mais serviços – Para os beneficiários que ainda não receberam suas novas carteiras de identificação, em virtude de atraso na entrega por parte da empresa de Correios e Telégrafos, a Unimed Norte/Nordeste esclarece que não haverá qualquer prejuízo, uma vez que o ambiente oferece uma ferramenta onde o beneficiário pode obter uma declaração provisória de atendimento, que garante atendimento mediante apresentação da guia impressa mais um documento de identificação com foto.

Canais de comunicação – Além, claro, de desejar as boas vindas, a Unimed Norte/Nordeste disponibiliza os seus canais de comunicação. Na internet, o beneficiário pode consultar mais informações pelo portal www.unimednne.com.br, espaço onde pode encontrar Guia Médico, Fale Conosco e Ouvidoria. Em caso de dúvidas, o também pode utilizar a Central de Atendimento e Relacionamento com o cliente pelo telefone 0800-722 6090.

Rede de atendimento – A Unimed Norte/Nordeste integra a maior rede de assistência privada de saúde, presente em 83% do território nacional. Clientes Unimed Norte/Nordeste contam com cerca de 110 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.252 leitos próprios e 2.960 hospitais credenciados. Aponta ainda que a rede disponibiliza 202 pronto-atendimentos, 90 laboratórios e 93 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.