Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Norte/Nordeste doa alimentos a abrigo de idosos durante comemoração do Dia C na Paraíba

04 de julho de 2016

Unimed Norte/Nordeste doa alimentos a abrigo de idosos durante comemoração do Dia C na Paraíba

100_2773A Unimed Norte/Nordeste participou no último sábado (02), em João Pessoa, da programação alusiva ao Dia C de Cooperar, realizado em todo o país. Colaboradores da cooperativa foram mobilizados numa corrente do bem e realizaram a entrega de alimentos e demais donativos arrecadados para a casa de abrigo Nosso Lar, que atende a idosos abandonados ou esquecidos por suas famílias, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa.

Os colaboradores que participaram da iniciativa destacaram a satisfação com que foram recebidos pelos mais de 40 idosos assistidos pela instituição, mantida por contribuições da própria comunidade e com pouquíssima ajuda do poder público.

Além de doar alimentos, os colaboradores da Unimed Norte/Nordeste realizaram atividades recreativas e de aconselhamento com os internos da instituição beneficente.

Para Ana Virgínia Gomes, psicóloga da gerência da Gestão de Pessoas da Unimed Norte/Nordeste, participar do Dia C tem um significado bastante especial. “O dia de hoje lembra os valores e crenças que compartilhamos o ano todo, por isso é um evento diferente. O cooperativismo é solidariedade e justiça, daí a nossa presença numa instituição que tem prestado relevantes serviços sociais ao nosso estado e cidade”, destacou.

O Dia C é uma forma de valorizar o cooperativismo e o voluntariado, reforçando a necessidade de estimular a atividade cooperativista como forma de reduzir injustiças e desigualdades.